Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite amigos do forum.
    Tenho uma inadiplencia muito grande para um provedor do porte do meu, e ando tendo dificuldade com clientes pois corto eles desativando no secrets do pppoe e eles não navegam, Mais gostaria de rebloquea-los de uma forma que eles fossem redirecionados para uma pagina de aviso de pendecia financeira onde talvez ficasse mais facil para eles entenderem talvez mais rapido ou algo assim pra eles pagarem mais rapido sei la. Algo assim.
    Desde ja eu agradeço e pesso a colaboração de vcs amigos mais experientes do forum.
    espero que vocês possam me ajudar e quando puder ajudarei tambem.

2. chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=ip_seu_site_inadimplentes=80
    protocol=tcp src-address=10.10.10.1-10.10.10.255 dst-port=80
    = pool clientes bloqueados=porta http

chain=dstnat action=dst-nat to-addresses=ip_seu_site_inadimplentes to-ports=80
    protocol=tcp src-address=10.10.10.1-10.10.10.255 dst-port=8080
    = pool clientes bloqueados=porta http proxy

3. Citação Postado originalmente por ElonPJr Ver Post
    Boa noite amigos do forum.
    Tenho uma inadiplencia muito grande para um provedor do porte do meu, e ando tendo dificuldade com clientes pois corto eles desativando no secrets do pppoe e eles não navegam, Mais gostaria de rebloquea-los de uma forma que eles fossem redirecionados para uma pagina de aviso de pendecia financeira onde talvez ficasse mais facil para eles entenderem talvez mais rapido ou algo assim pra eles pagarem mais rapido sei la. Algo assim.
    Desde ja eu agradeço e pesso a colaboração de vcs amigos mais experientes do forum.
    espero que vocês possam me ajudar e quando puder ajudarei tambem.
    Olá amigo!

Bom, vamos lá!

Você vai precisar de um servidor que rode Apache para colocar sua pagina de aviso ou hospedar seu aviso em um servidor externo! Eu prefiro interno mesmo!
    Vou explicar mais ou menos como funciona o interno!

Crie uma regra em IP>Firewall>NAT

/ip firewall nat
    add action=netmap chain=dstnat comment=Bloqueados disabled=no dst-port=0-65535 protocol=tcp src-address-list=ipsBloqueados to-addresses=192.26.0.1 to-ports=83

Esta regra tem que vir antes dos dstnat que faz o roteamento dos seus clientes!

Onde o ip do Server do apache é 192.168.0.1 e a porta que destinei ao aviso é a 83, no seu caso se for externo pode se usar a porta 80 é o ip externo do Server ou da forma que preferir!

Também como pode ver não tem ip de entrada do cliente pois eles eu coloco na lista em anddress list

Então vamos ao anddress list

/ip firewall address-list
    add address=174.25.0.4 comment=Giovani disabled=yes list=ipsBloqueados

Quando você coloca o cara na lista e habilita ele e bloqueado e redirecionado para seu aviso!

Você pode adaptar da maneira que achar melhor!

Por exemplo tenho duas regras diferentes uma é esta e outra e um de aviso que de 10 em 10 minutos vai o aviso pro inadimplente

Esta de tempo em tempo você cria a regra do Nat e coloca o cara na lista e vai no script cria duas regras , uma para ativar o redirecionamento do Nat e outra para desativar e depois vai em Schedule e coloque dois intervalos de tempo onde um vai rodar o script que vai ativar a regra de redirecionamento onde vai pegar o cara que tiver na lista e vai mandar o aviso e a outra faz o inverso liberando o acesso!

Qualquer duvida coloca ai!

Abraços

4. tem como fazer isso pelo squid?
    tipow..
    os clientes que eu colocar em uma certa lista, serao direcionados para tal pagina qdo tentarem navegar???

5. 1- ip > pool -> crie um pool
    2- ip firewall nat -> crie uma regra desviando o pool criado para um servidor na porta 80.. onde sera mostrada tela de advertencia..

quando bloquear o cliente.. seta pra ele pegar o ip do pool criado..

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 07-04-2010, 08:11
  2. Cliente com mais de uma conexão PPPoE
    Por cooperrj no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 29-07-2009, 18:33
  3. Usar VNC em cliente com IP público via PPPoE
    Por ricardofjayme no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-08-2008, 12:27
  4. Respostas: 2