Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão canal de tv na pagina do servidor

    Coros colegas estou montando um provedor e ja gostaria de fazer algo diferente da concorrencia, gostaria de saber se e possivel eu colocar no site do servidor canais de tv (esses q ja existe tipo xnove, futebol ao vivo) onde os clientes nao precisaria sair da rede, esta pagina vai fica no servidor proprio conectado ao mk .

  2. #2

    Padrão

    Ja vai começar se quebrando...

    Transmitir um canal na pagina inicial em tempo real consome banda (se for dar menos de 300k aos clientes esqueca que fica ruim)

    Transmitir canal de tv via internet demanda licenca SCM e autorizacao do canal pra retransmitir a programacao.



  3. #3
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.111
    Posts de Blog
    15

    Padrão

    Alem da parte legal, vc terá que pensar no throughput.

  4. #4

    Padrão

    Tem um tutorial do CATV que ele postou faz pouco com todos os passos.
    Mas pense bem, nos conselhos dos amigos que já te deram.
    Partindo do princípio que tua base está registrada, transmissão de tv, pode mas desde que seja por evento e não transmissão de programação de terceiros.
    Por ex, alguém te contratar para transmitir um evento para os teus assinantes.
    Mas nunca tv comercial.

    Agora, se tu não tem base cadastrada, tanto faz, pois se pegarem vai dar rolo de qualquer jeito. Só que a paulada vai ser maior, pois aí além da atividade clandestina te enquadram em roubo de sinal, etc, etc.

    Quanto ao consumo, o CATV disse que seria entre 300 a 600k. Teria que fazer um teste em cada caso. Porém o consumo é de um para todos, ou seja, o tráfego se tiver um assistindo ou 5, não será proporcional ao numero de assistentes online. O consumo de banda gerado para download será o mesmo seja para um ou para 5 assinantes. O que vai aumentar um pouco é o upload, pois cada assinante vai ter que estar também enviando suas requisições mas aí o consumo é pequeno.
    Já no acesso a interntet é um para um, por isso o consumo é maior. Foi isso que eu entendi naquele tutorial.



  5. #5

    Padrão

    Bem,


    vou dar uma sugestão diferente, que estou pensando em implantar aqui:

    espalhe camaras por locais públicos da cidade e crie a página que as transmitem, é lógico só para quem ta na sua rede, afinal BBB é um sucesso!

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Bem,


    vou dar uma sugestão diferente, que estou pensando em implantar aqui:

    espalhe camaras por locais públicos da cidade e crie a página que as transmitem, é lógico só para quem ta na sua rede, afinal BBB é um sucesso!
    Daí pode incorrer em outro problema. Invasão de privacidade.
    Nas lojas, aquele cartaz "Sorria, você está sendo filmado", tem um objetivo mais "nobre". Evitar processos judiciais por parte de clientes.
    E já observou na programação de tv, quando mostra crianças, já está se tornando comum a prática de mascarar o rosto? Mesmo nos casos em que o menor não está envolvido em nada.
    Agora, fazer isso de forma ostensiva, com cartaz anunciando o fato, é possível mesmo. Mas normalmente isso parte das autoridades. De forma particular acho complicado.