Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal é o seguinte, atualmente tenho um link de 2MB cujo recebo por fibra óptica. Solicitei um upgrade para 6 MB a um preço mais em conta, após assinado o termo aditivo do contrato e enviado para a empresa, fui informado que não havia disponibilidade deste link na minha cidade. Após ligar e conversar com a minha consultora nesta empresa ela me deixou um pouco animado. Disse que teria 2 opções:
    1º - Contratar + 2 links de 2MB distintos totalizando os 6 MB, porém o custo final seria maior.
    2º - Me atenderem com o link de uma cidade vizinha cujo há disponibilidade, porém teriam que passar 25 KM de fibra!!! A fibra alcança 25 KM de distância?
    Se eu contratar este link nesta cidade e montar um ponto a ponto até minha cidade para trazer este link, seria uma terceira opção, no entanto, precisarei licenciar, digo pagar TFI/TFF deste PTP?

2. Melhor você ir buscar,
    você utiliza a frequência de 5.8ghz que é livre, claro que os equipamentos tem que serem homologados e você deve ter a licença SCM.

mas o ideal é você ir buscar.
    Fibra alcança muito além de 25kms,
    muito mas muito além

aproveita e ver se não tem um POP da unotel por aí, quem sabe..
    R$600 o mb.

Abraço.

3. Mas no caso esse dois pontos do ptp tem que registra-los?
    Esse link da Unotel é bom?

4. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Pessoal é o seguinte, atualmente tenho um link de 2MB cujo recebo por fibra óptica. Solicitei um upgrade para 6 MB a um preço mais em conta, após assinado o termo aditivo do contrato e enviado para a empresa, fui informado que não havia disponibilidade deste link na minha cidade. Após ligar e conversar com a minha consultora nesta empresa ela me deixou um pouco animado. Disse que teria 2 opções:
    1º - Contratar + 2 links de 2MB distintos totalizando os 6 MB, porém o custo final seria maior.
    2º - Me atenderem com o link de uma cidade vizinha cujo há disponibilidade, porém teriam que passar 25 KM de fibra!!! A fibra alcança 25 KM de distância?
    Se eu contratar este link nesta cidade e montar um ponto a ponto até minha cidade para trazer este link, seria uma terceira opção, no entanto, precisarei licenciar, digo pagar TFI/TFF deste PTP?
    Bom dia,

em primeiro lugar fibra monomodo chega a distâncias em torno de 200KM. Multimodo é usada em torno de 20KM, no máximo.
    Ponto a ponto no modo repetidora (em 2.4GHz e 5.8GHz - não licenciada) não precisa pagar a TFI e nem a TFF. Entretanto, se o enlace for feito fora das frequências não licenciadas, exemplo 7.5GHz, 8GHz, 11GHz, etc., terá de pagar pelo uso da frequência. Caso tenha licença SCM é necessário que o seu engenheiro ponha os pontos e informe à Anatel (em 2.4GHz e 5.8GHz ou solicite o licenciamento das frequências se for uso fora dessas).
    Caso o enlace microodas seja da Embratel é bom e estável. Além disso, dependendo da frequência a responsabilidade de licenciamento poderá ser da própria Embratel.

Qualquer dúvida entre em contato.

5. Muito bom, mas cada operadora tem seu forte.
    Unotel Rapidez , eficiência , o minimo fora do ar e o melhor, PREÇO!
    Embratel o melhor Delay e velocidade sem duvida. preço até acessivel ..
    Oi pouca manutenção, delay mais elevada que as demais porém a area tecnica é 24hrs e o pessoal dá uma assistência fora do comum em relação ao funcionamento do link (area tecnica). Super caro! não compensa. (obs: eu tive link da Oi/telemar por 3 anos)

mas, como foi dito acima, precisa registrar (como você usa) mas você não paga nada.
    Como é um enlace backbone o ideal é usar o 5.8ghz e fazer bem feito pra você ja ter um througput de uns 15mbps para quando você for ampliar o link.

Tópicos Similares

1. Opiniao sobre este Livro??
    Por no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 3
    Último Post: 06-04-2004, 10:59
  2. Opinião de proficional
    Por Valois no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 13
    Último Post: 26-02-2004, 10:10
  3. opiniao sobre durom para servidor
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1