Página 1 de 18 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde

estou criando esse topico, para tentar melhorar as coisas aki ta feia.. hehe
    bem a poko tem conseguir fazer o proxy paralelo graça ao nosso amigo pcram.
    mais ainda nuam coloquei aos clientes. e estou querendo melhorar a antena.

Minha torre tem + ou - 18 metros
    trabalho com um AP Zinwell 120plus
    e uma omni 15dbi aquarius

Servidor mikrotik (duron900mhz, 10gb ide, 512mb dimm)

fazendo controle de banda por hotpost e controle de p2p. (bem basico).
    que esta brecando os mlk q ama p2p hehehe
    Uma duvida que tenho é depois que comecei a montar minha torre mais 3 ou 4 pessoas...
    tambem montaram torrer com omni.
    e hoje eu to vendo que não da mais para trabalhar desse jeito pois a qualidade nos clientes esta
    muito baixa.

Eu estava pensando em fazer o seguinte,

4 paineis setorias de 90 14dbi

uma duvida q tenho .. devo trabalhar na horizontal ou na vertical ? qual teria uma melhor radiação de sinal. e marca hyperlink , oiw

no pico da torre mais ou menos uns 2metros acima dos paineis da setorial uma omni de 15 dbi (qual uso agora).

e estava pensando em fazer um up no servidor com as seguintes peças...

servidor mikrotik
    Pentium 4 3.2ghz
    1gb de ram ddr
    80IDE
    fonte sevetean 450real
    3 placa 3com

servidor debian
    Xeon 1.8ghz
    2gb ddr2 ecc
    160gb sata II
    fonte redundante 450 real
    placa 3com

Tem como voce me dar essa ajuda quanto as antenas e o servidores. ?
    como devo mandar o sinal.. cada antena com ap zinwell ?
    ou adaptador mini pci ?

Obrigado a todos por tudo.

2. Olá penso eu que se vc tiver interesse em crescer e tiver uma grana para investir no momento troque a omni por paineis e o Ap por uma rb com mkt ......vai ficar bem melhor e mais estavel ...so que bem mais caro mas vale a pena

3. Se voce colocar as paineis setoriais trabalhando sozinhas, vai ter uma rede com melhorias significativas, por outro lado se colocar essa omnni de 15 dbi a 2 metros acima das setoriais, vai gerar muito ruidos e voce mesmo vai sofrer com a poluição gerada, ou seja vai fazer um investimento que provalvemente so irá piorar as coisas.

4. Citação Postado originalmente por fenixnet Ver Post
    Olá penso eu que se vc tiver interesse em crescer e tiver uma grana para investir no momento troque a omni por paineis e o Ap por uma rb com mkt ......vai ficar bem melhor e mais estavel ...so que bem mais caro mas vale a pena
    ok eu vo investir um poko mais eu naum queria usar rb com mkt e sim PC-AP, mais ai eu naum sei como devo mandar o sinal... o rb eu particulamente não queria trabalhar. Se eu naum usar o rb qual seria a outra maneira de enviar sinal de qualidade para os clientes. ?

5. Citação Postado originalmente por Mirandapb Ver Post
    Se voce colocar as paineis setoriais trabalhando sozinhas, vai ter uma rede com melhorias significativas, por outro lado se colocar essa omnni de 15 dbi a 2 metros acima das setoriais, vai gerar muito ruidos e voce mesmo vai sofrer com a poluição gerada, ou seja vai fazer um investimento que provalvemente so irá piorar as coisas.

Ok entuam vo tirar essa omni do projeto, vo deixar 4 setoriais de 90º 14dbi Horizontal.
    qual seria a melhor maneira de mandar esse sinal em usar rb.

obrigado a todos

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 23-10-2010, 13:48
  2. 4 painel setorial + qual Ap ?
    Por clodevaldo no fórum Redes
    Respostas: 50
    Último Post: 25-09-2009, 15:52
  3. Respostas: 4
    Último Post: 11-07-2009, 09:41
  4. Respostas: 1
    Último Post: 17-06-2005, 22:02