+ Responder ao Tópico

1. "Ajude o amigo e controle o inimigo". Amigos da Comunidade, estou precisando de conselhos. Primeiro diz respeito sobre o uso de uma rede wireless interligando prefeitura e as varias secrearias (tipo provedor), é viável usa uma antena de 25 dbi omni. Segundo precisarei de alguma altorização da anatel para montar essa rede.

2. Citação Postado originalmente por ferret Ver Post
    "Ajude o amigo e controle o inimigo". Amigos da Comunidade, estou precisando de conselhos. Primeiro diz respeito sobre o uso de uma rede wireless interligando prefeitura e as varias secrearias (tipo provedor), é viável usa uma antena de 25 dbi omni. Segundo precisarei de alguma altorização da anatel para montar essa rede.
    Quanto à antena é necessário fazer uma verificação da distância que será enviado o sinal, paredes para chegar até o pc, etc já com a Anatel, é mais que certo afinal é uma prefeituta né

Att Ricardo Sobrinho.

3. Se tem que ver outra coisa nesse negocio de prefeitura
    caso vc não seja funcionario da propria prefeitura
    tem todo um tramite legal desde a licitação até um par de papelada que vc tem que faze pra pode manda sinal entre as secretarias... eu sei pq eu participei de uma licitação aqui na cidade e é embassadinho pra faze esse tipo de projeto...

como disse o companheiro acima varia da distancia o uso da antena
    mais uma OMNI 25 DBI pra ser sincero nunca vi uma a não ser por foto
    aqui na empresa agente soh usa de 15 e de 12 e olha vo te conta nao tenho nenhum problema...

4. Com relação a Prefeituras, entre no site da anatel, e selecione no menu internet
    No sub-menu tem Prefeituras.
    Alí tem tudo que se precisa saber sobre o tipo de serviço.
    E tem um paragrafo que além de englobar prefeituras, diz respeito também ao nosso serviço de SVA.
    Que entendimento voces tiveram desta explicação da Anatel?

5. Sou funcionário da área técnica, são várias duvidas, pois nunca montei um serviço deste tipo. Quanto a questão da frequencia, seria melhor 5.8 ou 2.4 GHz. Uma obs. aqui na minha cidade chove constantemente, principalmente no horário da tarde.

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2013, 22:28
  2. Rede Wireless de Longa Distância
    Por Moacir no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 03-01-2012, 11:09
  3. Rede Wireless de 2,5Km
    Por ruiserra no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 19-11-2011, 08:31
  4. Redes Wireless de Alta Perfomance