Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Seguinte amigos, uso RBs em Bridge em meus pops e tinha muito problema com cliente enchergando e acessando arquivos de outros clientes, pra resolver fiz um fiz um filtro de bridge assim:

/interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-SESSION disabled=no mac-protocol=0x8864
    /interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-DISCOVERY disabled=no mac-protocol=0x8863
    /interface bridge filter add action=drop chain=forward comment=DROPA-RESTO disabled=no

ficou show, nao passa nda mesmo soh o pppoe... mas como toda regra tem exceção, em uma dessas RBs eu me conecto para ter acesso a empresa e nao consegui criar uma regra pra deixar passar meu MAC para poder ter acesso aos arquivos, sistema de cameras, etc... tentei fazer assim mas nao deu certo:

/interface bridge filter add action=accept chain=forward comment="" disabled=no mac-protocol=ip src-mac-address=00:05:9E:85:C9:BF/FF:FF:FF:FF:FF:FF

os contadores giram mas nao consigo o acesso... coloquei essa regra acima da regra de bloqueio, na verdade eh a primeira regra, antes mesmo do pppoe.
    alguem sabe me dizer onde estou errando?? se estiver errado como faço pra liberar um MAC para poder ter acesso total a minha rede???
    Obrigado!

2. eu acho que vc tinha que ter criado o tópico no forum de mikrotik. Mas espero que respondam, tenho um problema similar ao seu.

3. na verdade eu ia excluir aquele lah, e deixar apenas este pq achei aki mais ideal... ae quando fui excluir o outro ja havia respostas e entao deixei os dois, mas fica minhas desculpas pros moderadores e caso achem necessario exlcuir ou trancar fiquem a vontade...

4. Amigo. Estou precisando de umas regras semelhante, mas minha RB sao AP bridg, aqui trabalho com hotspot e ja estou mudando para pppoe

5. Citação Postado originalmente por moysestelecom Ver Post
    Amigo. Estou precisando de umas regras semelhante, mas minha RB sao AP bridg, aqui trabalho com hotspot e ja estou mudando para pppoe
    caso vc nao precise utilizar a rede pra trafegar algo mais doq o pppoe pode colocar essas regras aki no filtro de bridge

/interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-SESSION disabled=no mac-protocol=0x8864
    /interface bridge filter add action=accept chain=forward comment=PPPOE-DISCOVERY disabled=no mac-protocol=0x8863
    /interface bridge filter add action=drop chain=forward comment=DROPA-RESTO disabled=no

fica bom, mas ainda nao consegui descobrir como fazer uma regra pra desviar dessas ae pra poder usar outros recursos da rede como acesso remoto, arquivos do servidor etc...

Tópicos Similares

1. Filtro de Bridge + Autenticação no Freeradius
    Por gustavo_marcon no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 25-10-2012, 22:07
  2. filtro de bridge = menos braodcast e + problema
    Por Terolando no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 26-03-2010, 10:18
  3. Problema com filtro de bridge!
    Por braw no fórum Redes
    Respostas: 11