Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. ola sou novo aqui em post mais sempre fico de olho em tudo , trbalho com BFW servidor baseado em linux com placa wireless , um PC-AP , ate ai tudo show funcionando a 3 anos e esta tudo certo masi nunca consegui fazer uma coisa que gostaria la vai

1 - pegar mac dos clientes sem estar com wds ( pois este o servidor nao suporta muito bem).
    2 - quando ativo o WDS no server nao conseguido fechar conexao com o ap , ja tentei quase de todas as formas.

questao numero 1 = meu problema que tem cliente que divide o equipamento mais paga separadamente a mensalidade , masi no meu controle de ip (ARP) so me aparece o mac do AP e nao de cada cliente , sendo assim muito facil de se burlar.Tenho controle MAC x IP + senha e login.Mais alguns clientes nao consigo cadastrar o mac pois o ap nao repassa ele.

Trabalho com Ap da aprouter, modo brigde com estes clientes

OBS : SE COLOQUEI NO LUGAR ERRADO PESO DESCULPAS

2. E se vc deixar o AP como WDS e bridge?

Essa é uma duvida que eu tenho tb, só uso placas e USB nos clientes, só que vou ter que mudar a torre de lugar e os clientes que eu tenho cabeado vou colocar um AP e cabea-los de novo, só que eu queria que os MACs fossem todos repassados.

3. Citação Postado originalmente por lipeiori Ver Post
    E se vc deixar o AP como WDS e bridge?

Essa é uma duvida que eu tenho tb, só uso placas e USB nos clientes, só que vou ter que mudar a torre de lugar e os clientes que eu tenho cabeado vou colocar um AP e cabea-los de novo, só que eu queria que os MACs fossem todos repassados.

assim de ap pra ap da certo isso , mais uso uma distibuição linux no server e ainda nao tive solução pro meu problema , ele nao fecha conexao com o servidor em modo wds.

4. Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    ola sou novo aqui em post mais sempre fico de olho em tudo , trbalho com BFW servidor baseado em linux com placa wireless , um PC-AP , ate ai tudo show funcionando a 3 anos e esta tudo certo masi nunca consegui fazer uma coisa que gostaria la vai

1 - pegar mac dos clientes sem estar com wds ( pois este o servidor nao suporta muito bem).
    2 - quando ativo o WDS no server nao conseguido fechar conexao com o ap , ja tentei quase de todas as formas.

questao numero 1 = meu problema que tem cliente que divide o equipamento mais paga separadamente a mensalidade , masi no meu controle de ip (ARP) so me aparece o mac do AP e nao de cada cliente , sendo assim muito facil de se burlar.Tenho controle MAC x IP + senha e login.Mais alguns clientes nao consigo cadastrar o mac pois o ap nao repassa ele.

Trabalho com Ap da aprouter, modo brigde com estes clientes

OBS : SE COLOQUEI NO LUGAR ERRADO PESO DESCULPAS
    Amigo, eu ja testei uns 10 modelos de radinhos, na tentativa de fazer ele repassar o mac do cliente e não o do ap, em modo cliente, bridge etc.. e sem sucesso.
    Uma vez aqui no forum teve um amigo que fez essa pergunta, e o Sergio, passou pra ele um modelo de radinho que faz isso, (não me recordo o post).
    Resumindo, quando é local que tem mais de um cliente pelo mesmo radio, coloco WDS, se for apenas um cliente coloco cliente etc..
    Mas no seu caso entendi que esse soft que você usa não aceita WDS..
    Eu mesmo ja desisti de tentar esse repasse do mac do micro do cliente.
    Mas boa sorte!
    Abraços,

5. Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Amigo, eu ja testei uns 10 modelos de radinhos, na tentativa de fazer ele repassar o mac do cliente e não o do ap, em modo cliente, bridge etc.. e sem sucesso.
    Uma vez aqui no forum teve um amigo que fez essa pergunta, e o Sergio, passou pra ele um modelo de radinho que faz isso, (não me recordo o post).
    Resumindo, quando é local que tem mais de um cliente pelo mesmo radio, coloco WDS, se for apenas um cliente coloco cliente etc..
    Mas no seu caso entendi que esse soft que você usa não aceita WDS..
    Eu mesmo ja desisti de tentar esse repasse do mac do micro do cliente.
    Mas boa sorte!
    Abraços,
    Ué, vc conseguiu ou não?

Tópicos Similares

1. Repassar MAC em WDS
    Por smooking no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 01-12-2009, 12:48
  2. Respostas: 7
    Último Post: 09-03-2009, 05:57
  3. Repassar MAC individualmente para provedor em um condominio
    Por luisgustavocremonesi no fórum Redes