Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola a todas

Bem, é o seguinte, tenho um link (2 MB) sobrando e gostaria de usa-lo somente quando o link atual (4 MB) estivesse no limite!
    Alguem sabe como eu faço isso no mikrotik v3.13 e v2.9.27?

2. Algum motivo para usar o segundo link só quando o primeiro já estiver cheio ?

Você poderia fazer as regras de load balance considerando ter dois links de 3MB cada, já que no total vc tem 6MB.

Assim as conexões seriam distrubuidas igualmente e os dois links estariam sendo usados ao mesmo tempo, mas sem sobrecarregar o menor, pois voce vai estar direcionando menos conexoes para este link.

3. Fazendo o loadbalance é a melhor forma, mas se quiser usar um apenas quando o outro lotar, vai ter que mexer muito com script. Vai ter que fazer para criar o loadbalance, para verificar o consumo do link1. Resumo: melhor fazer o loadbalance.

Obs.: Você não terá um total de 6MB.

4. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Fazendo o loadbalance é a melhor forma, mas se quiser usar um apenas quando o outro lotar, vai ter que mexer muito com script. Vai ter que fazer para criar o loadbalance, para verificar o consumo do link1. Resumo: melhor fazer o loadbalance.

Obs.: Você não terá um total de 6MB.

Raniel. Eu estou fazendo confusão então? Eu entendo como 6MB, poderia explicar porque não é assim que o cálculo é feito ?

Obrigado !

5. Isto mesmo amigo,
    Não é possível fazer um balanceamento e se obter uma soma. Os links estão vindo por ips diferentes e eles não podem ser fundidos para obter este total.

Tópicos Similares

1. [AJUDA] Reiniciar servidor quando o link cair!
    Por juniorsantana no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-10-2014, 01:14
  2. ajuda usar 2 PROXY EM 2 WAN
    Por insert no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 22-12-2010, 16:09
  3. Usar dois provedores via rádio. quando um cair tem o outro.
    Por rcfweb no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 08-10-2005, 21:35
  4. Quando usar BGP
    Por mario no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-2005, 17:53
  5. erro quando tento usar o ports
    Por ff_Vorhess no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2004, 09:31

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L