Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Ponto a ponto com 2 nano station ajuda configurar.

Estou precisando repetir o sinal vou usar 2 nano station . A distancia entre os dois pontos 900 metros com visada so que passa por baixo de uma rede de alta tensão , no ponto um tenho um pc mikrotik fazendo controle o nano vou usar com a antena integrada , no ponto dois um nano uma omni 12dbi onde vai conectar alguns cliente. Como configurar deixar os dois pontos como ap/wds?

Smile

tranquilo, talvez a rede elétrica não seja um problema, então, você pode usar um como ap-bridge e outro como cliente-bridge ou simples cliente. para aumentar a segurança, já que vai ser ponto a ponto, vc poderia utilizar criptografia e esconder ssid depois de funcionando a ligação. as antenas internas dele funcionarão legal com essa distancia, mas deve-se ter o cuidado com elevação, já que os nano de fabrica não possuem contorle e elevação e só panoramica. boa sorte.

Padrão

configure o nano da sua base como AP WDS, e o nano do ponto dois que recebe o sinal configura como Station WDS...

Padrão

Vou te dar uma sugestão:

1°: Coloque uma faixa de ip para os clientes no teu MK, ele vai fazer o controle dos clientes.

2°: Coloque o nano que vai ser ligado ao MK, como AP, e na networks coloque como brigde.

3°: Coloque o nano que vai ser ligado a Omini, como station, e na networks coloque como brigde.

4°: Conecte o nano da Omini no nano do MK.

Padrão

Fazem dois dias que estou as voltas com isso, mas aquilo que era para ser uma moleza virou uma encrenca.

Assim: Tenho 3 AProuter na base fazendo WDS com vários outros. Redondinho.

Agora resolvi trocar tudo por Nano. Ainda bem que não desmontei tudo que tinha.
    Fui num ponto distante onde já tinha WDS, retirei o aprouter e coloquei o Nano. Como neste ponto preciso de acesso wireless , configurei este nano como ap wds. Cadastrei normalmente o Mac do aprouter nele e o dele no aprouter. Não conecta.
    No site survey acha o aprouter com -47dbm.
    Passei este nano para station wds e daí conecta com o aprouter da base. Só que aí não fica como ponto de acesso wireless, só via cabo.
    Tudo criptografia WAP2 AES e como em station wds conecta, então não é erro na chave.