Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Wifi em casa de 2 andares

    Fala pessoal.... tudo bem??
    Sou novo no forum e nao domino redes wireless e tenho duas questoes. Pelo q eu li o pessoal aqui é pro.

    1- Gostaria de fazer uma rede wifi pegando 2 andares para compartilhar a internet do primeiro andar.
    Nao há como passar fios. A principio me recomendaram comprar 2 AP Router WR254 com antenas de alto ganho indoor de 5dbi. Botaria o primeiro como roteador emitindo o sinal e o segundo como repetidor. Alguem sabe a melhor forma? O raio de alcance deve ter mais ou menos 30 metros.

    2- Tenho um cliente que tem 2 Roteadores instalados em sua casa. Uma no quarto e uma na sala. A casa é bem grande entao o sinal da sala chega meio fraco no quarto e do quarto chega fraco na sala. Cada um emite uma rede com nome diferente (redes "Quarto" e "Sala").
    A internet esta ligado em um Linksys WRT150. Tem um cabo de rede passando pelos quartos ate o ultimo quarto q esta localizado um Dlink DI-524. O grande problema é que os notebooks (uns 7) ficam alternando sozinho entre as redes e toda vez q mudar de comodo tem q mudar a rede. Gostaria de fazer uma rede só. Alguem sabe como fazer? A antena do Linksys n é removivel. Só ficar na mesma rede e nao precisar ficar mudando de rede ja seria PERFEITO.

    Desculpa tanta informacao e duvida. Desde ja agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Isso mesmo, 2 WR254 e configurados como AP+WDS.



  3. #3

    Padrão

    Pra sua segunda resposta, se as redes forem 902.11g, basta colocar o mesmo SSID de rede, e se houver segurança, a mesma senha. O 802.11g já incorpora técnicas de handoff como na telefonia celular pra que justamente você possa se mover entre roteadores sem perder a rede.

    Testa ai e depois posta como ficou.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por amazondani Ver Post
    Pra sua segunda resposta, se as redes forem 902.11g, basta colocar o mesmo SSID de rede, e se houver segurança, a mesma senha. O 802.11g já incorpora técnicas de handoff como na telefonia celular pra que justamente você possa se mover entre roteadores sem perder a rede.

    Testa ai e depois posta como ficou.

    hmmmmmmmm.... ok... Obrigado.
    tenho que ver se o DI-524 da essa opção.

    EDIT: vendo no site da dlink tem a opcao... o channel pode deixar auto select ou tem q botar no mesmo do outro roteador? deixa o SSID Broadcast ativado? Isso rola com autenticacao wpa-psk?
    Outra coisa... sera q seria uma boa botar um daqueles firmware mudados pra funcionar melhor? Os produtos Dlink mais antigos como esse roteador nao costumam ser muito estaveis.
    Última edição por Neocortex; 10-05-2009 às 14:10. Razão: adicionar informacao



  5. #5

    Padrão

    Foi mal, erro de digitação, não é 902.11g é 802.11g. Essa é só a especificação formal do Wireless 54G que os roteadres estampam em suas caixas.

    Ha, e uma outra coisa, a minha casa também tem 2 andares e eu consigo cobrir ela toda com um linksys wrt54g tranquilo. Quem fica no piso de cima também consegue navegar mas a distância não é tão grande assim, coisa de uns 7 metros na diagonal do rádio até o lugar onde é usado o comp. Era bom testar um posicionamento do rádio pois quem sabe vc não consiga alcançar a cobertura que vc quer com 1 só rádio mesmo.
    Flw

  6. #6

    Padrão

    Amigão, eu fui em um cliente meu faz uns 2 meses, e oque aconteceu. O cara tinha um roteador cachorro ( que nunca vi esse nome, "INTERNET"), quando vi o cara tem 3 andares e o roteador ficava no primeiro, não pegava em mais andar nenhum, era porco demais. Oque eu fiz ??? Fui lá no carro e busquei um tp-link que eu tinha levado para esse atendimento, ai me deparei com o seu mesmo problema, eu nao sabia fazer ponte entre 2 routers, entao eu fiz exatamente o que o nosso colega ai disse, coloquei o mesmo ssid e senha do outro router, e coloquei o tp-link no segundo andar. Ficou muito bom mesmo, quando a rede do porcao cai, entra a rede do tp-link e retoma a conexão. Acredito que com voce de no mesmo fazer isso

    Abraço