Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Fala pessoal.... tudo bem??
    Sou novo no forum e nao domino redes wireless e tenho duas questoes. Pelo q eu li o pessoal aqui é pro.

1- Gostaria de fazer uma rede wifi pegando 2 andares para compartilhar a internet do primeiro andar.
    Nao há como passar fios. A principio me recomendaram comprar 2 AP Router WR254 com antenas de alto ganho indoor de 5dbi. Botaria o primeiro como roteador emitindo o sinal e o segundo como repetidor. Alguem sabe a melhor forma? O raio de alcance deve ter mais ou menos 30 metros.

2- Tenho um cliente que tem 2 Roteadores instalados em sua casa. Uma no quarto e uma na sala. A casa é bem grande entao o sinal da sala chega meio fraco no quarto e do quarto chega fraco na sala. Cada um emite uma rede com nome diferente (redes "Quarto" e "Sala").
    A internet esta ligado em um Linksys WRT150. Tem um cabo de rede passando pelos quartos ate o ultimo quarto q esta localizado um Dlink DI-524. O grande problema é que os notebooks (uns 7) ficam alternando sozinho entre as redes e toda vez q mudar de comodo tem q mudar a rede. Gostaria de fazer uma rede só. Alguem sabe como fazer? A antena do Linksys n é removivel. Só ficar na mesma rede e nao precisar ficar mudando de rede ja seria PERFEITO.

Desculpa tanta informacao e duvida. Desde ja agradeço.

2. Isso mesmo, 2 WR254 e configurados como AP+WDS.

3. Pra sua segunda resposta, se as redes forem 902.11g, basta colocar o mesmo SSID de rede, e se houver segurança, a mesma senha. O 802.11g já incorpora técnicas de handoff como na telefonia celular pra que justamente você possa se mover entre roteadores sem perder a rede.

Testa ai e depois posta como ficou.

4. Citação Postado originalmente por amazondani Ver Post
    Pra sua segunda resposta, se as redes forem 902.11g, basta colocar o mesmo SSID de rede, e se houver segurança, a mesma senha. O 802.11g já incorpora técnicas de handoff como na telefonia celular pra que justamente você possa se mover entre roteadores sem perder a rede.

Testa ai e depois posta como ficou.

hmmmmmmmm.... ok... Obrigado.
    tenho que ver se o DI-524 da essa opção.

EDIT: vendo no site da dlink tem a opcao... o channel pode deixar auto select ou tem q botar no mesmo do outro roteador? deixa o SSID Broadcast ativado? Isso rola com autenticacao wpa-psk?
    Outra coisa... sera q seria uma boa botar um daqueles firmware mudados pra funcionar melhor? Os produtos Dlink mais antigos como esse roteador nao costumam ser muito estaveis.
    Última edição por Neocortex; 10-05-2009 às 14:10. Razão: adicionar informacao

5. Foi mal, erro de digitação, não é 902.11g é 802.11g. Essa é só a especificação formal do Wireless 54G que os roteadres estampam em suas caixas.

Ha, e uma outra coisa, a minha casa também tem 2 andares e eu consigo cobrir ela toda com um linksys wrt54g tranquilo. Quem fica no piso de cima também consegue navegar mas a distância não é tão grande assim, coisa de uns 7 metros na diagonal do rádio até o lugar onde é usado o comp. Era bom testar um posicionamento do rádio pois quem sabe vc não consiga alcançar a cobertura que vc quer com 1 só rádio mesmo.
    Flw

Tópicos Similares

1. Wifi Em Condomínio de Campo
    Por carlospeixoto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-02-2014, 23:41
  2. Respostas: 16
    Último Post: 12-11-2012, 14:33
  3. Respostas: 11
    Último Post: 25-04-2007, 05:58
  4. Iniciante em montagem de rede wifi / provedor
    Por thiagog no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 11-10-2006, 14:27
  5. Como montar um provedor de hospedagem em casa ?
    Por luciano_garcia no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 14
    Último Post: 29-11-2004, 20:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L