Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal!

Bom acho que minha duvida sobre balanceamento de carga e um pouco diferente.

Moro e trabalho na Africa do Sul e aqui internet 'e bem cara e alem de tudo tem cap , banda de internet local ( internet dentro do pais ) e banda internacional ( tudo que seja fora do pais ) ou seja uma loucura.

Minha duvida 'e a seguinte, temos na empresa e estamos comecando a colocar em todos os nossos clientes MK 433 com dois links adsl e uma porta para a lan.

O que eu preciso fazer 'e redirecionar todo o trafego de "Banda local" por um link e todo o trafego de "Banda internacional" pelo outro link.

Ja tenho a lista de todo o range de ip's do Pais .

Alguem tem alguma ideia de onde devo comecar?

Abracos!

Daniel Abreu

2. Citação Postado originalmente por dlabreu Ver Post
    Ola pessoal!

Bom acho que minha duvida sobre balanceamento de carga e um pouco diferente.

Moro e trabalho na Africa do Sul e aqui internet 'e bem cara e alem de tudo tem cap , banda de internet local ( internet dentro do pais ) e banda internacional ( tudo que seja fora do pais ) ou seja uma loucura.

Minha duvida 'e a seguinte, temos na empresa e estamos comecando a colocar em todos os nossos clientes MK 433 com dois links adsl e uma porta para a lan.

O que eu preciso fazer 'e redirecionar todo o trafego de "Banda local" por um link e todo o trafego de "Banda internacional" pelo outro link.

Ja tenho a lista de todo o range de ip's do Pais .

Alguem tem alguma ideia de onde devo comecar?

Abracos!

Daniel Abreu
    Olá !

Acho que se fizer marcações por rotas estaticas deve funcionar !

Onde todo o tafego local sai por um link e todo o internacional sai por outro !

Existe aqui no forum alguma coisa !

Abraços

3. Ola Amigo!

Muito obrigado pela dica , mas eu andei pensando aqui , e gostaria de perguntar isso para voces antes de fazer e tb de como vou fazer isso.

Se tenho 2 links no meu MK 433 um link com banda de ""internet local"" e o outro link com banda de ""internet internacional"" o que eu pensei em fazer 'e o seguinte , eu tenho comigo a lista official de todos os ranges de ip do pais o que eu posso fazer 'e en routes criar uma regra para cada range de ip apontando para o gateway de banda de ""internet local"" voces acham que isso 'e possivel?

Thanks!

daniel

4. Obrigado pela ajuda amigo!

5. Citação Postado originalmente por dlabreu Ver Post
    Ola Amigo!

Muito obrigado pela dica , mas eu andei pensando aqui , e gostaria de perguntar isso para voces antes de fazer e tb de como vou fazer isso.

Se tenho 2 links no meu MK 433 um link com banda de ""internet local"" e o outro link com banda de ""internet internacional"" o que eu pensei em fazer 'e o seguinte , eu tenho comigo a lista official de todos os ranges de ip do pais o que eu posso fazer 'e en routes criar uma regra para cada range de ip apontando para o gateway de banda de ""internet local"" voces acham que isso 'e possivel?

Thanks!

daniel
    Exatamente o que eu disse ! marca as ranges em questão e manda sair para um ou para ou outro !

tipo assim, toda conexão com destino a range local sai pelo gateway do link 1 e vice versa para o outro !

Tópicos Similares

1. Respostas: 24
    Último Post: 19-10-2010, 08:15
  2. Respostas: 1
    Último Post: 13-04-2010, 10:49
  3. Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2009, 10:43
  4. Respostas: 3
    Último Post: 19-01-2003, 10:32
  5. balanceamento de carga
    Por wolvie no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1