Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal, gostaria que sanassem mais esta duvida, estou querendo colocar um ponto de distribuição a mais ou menos 1 km da base, acredito que poderei fazer (unica forma que sei fazer) apenas usando dois radios overlink e duas antenas de grade e configurandos ambos como ap+wds, mas vejos muitos topicos relacionando-se a ponto-a-ponto.
    agora vem a questão logica:
    1-Qual a diferença em fazer com apenas dois radios (ex: overslink) atraves de ap+wds ou um ponto-a-ponto propriamente dito?
    2-Como configurar um ponto-a-ponto?
    Grato pela atenção

2. O ponto a ponto sao dois radios ligados em bridge, para interligar a sua antena omini ao seu backbone, a principal vantagem e a lagura de banda, se vc ta compartilhando a antena ela funciona como um hub trabalhando dividindo a sua velociadade, e tambem fica sujeita a mais interferencias.

3. entao como o amigo disse acima ap+wds entre 2 ovislink vai ficar lento pois ja testei , para utilizar o sinal da sua base acredito que seria melhor voce pegar 2 micros fazer deles ap-pc com Mikrotik, alem de ser mais seguro voce vai se incomodar menos com travamento e vai poder colocar varios clientes sem erro !!

caso precise de ajuda da um toque blz!!

4. tem muita gente que diz que wds "alerda" mais o processamento e gera muitos erros, recomenda-se que vc utiliza dois rádios um em bridge e outro em ap-bridge do que vc usar somente um com wds.

5. Citação Postado originalmente por beirsdorf Ver Post
    tem muita gente que diz que wds "alerda" mais o processamento e gera muitos erros, recomenda-se que vc utiliza dois rádios um em bridge e outro em ap-bridge do que vc usar somente um com wds.
    ai é onde estar o meu probema: um bride e outro bride+ap, não consigo entender a situação pois no radio temos:

Modo de Operação
    * GateWay
    * Bride (Os dois radios estao com esta função ativada)
    * Cliente ISP
    * etc..

Já em:
    Wireless/basico/modo:

* AP
    * Cliente
    * AP+WDS (Os dois radios estao com esta função ativada)
    * WDS

acrdito que não seja esta forma certa de se fazer um ponto-a-ponto para redistribuição de sinal, mas qual sera a forma certa? terei que usar em cada ponto dois radio? um para receber e outro para distribuir?

agradece se sanarem a minha duvida e me mostrarem o caminho certo....

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 07-05-2012, 10:00
  2. Montar repetidora em Ponto a ponto ou em WDS?
    Por peritinaicos no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 25-03-2011, 08:09
  3. Respostas: 2
    Último Post: 25-08-2006, 10:03
  4. duvida ponto a ponto em 2.4 ou 5.8?
    Por pjnsofts no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 13-04-2006, 21:37
  5. Ponto a Ponto com AP 600
    Por Cobausque no fórum Redes
    Respostas: 1