Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. O que acontece é o seguinte: hoje tenho uma torre com um ovislink em bridge e um BFW segurando proxy e controle de banda e portas...

Quero colocar um MK com duas interfaces wLAN para dividir os clientes.

A dúvida é que se eu colocar as três interfaces (2 wLAN + 1 LAN) em uma bridge (para continuar usando o BFW da mesma forma, DHCP, MAC, IP) como configuro os cartões de forma que isso não me gere problemas com interferência e sobracarga? Configuro cada um dos cartões como AP-Bridge? Canais direfentes? SSID diferentes? Ou configuro AP-Bridge em um e WDS no outro?

Falando do jeito mais fácil, quero colocar duas setoriais e não sei como configurar os cartões só pra repassarem o sinal que o servidor BFW vai gerenciar.

Agradeço a atenção e peço desculpa se a pergunta é meio idiota (e confusa), estou iniciando e não encontrei informação que me esclarecesse isso.

Paulo
    pac_rs@msn.com
    Última edição por joepoars; 11-05-2009 às 02:59. Razão: melhorar informações.

2. Ola amigo ja tive o mesmo problema vc devera colocar as wlan em modo ap brigde e configurar uma bridge entre as wlan e a lan assim não tera problema algum. Da uma olhada neste topico que vai te ajudar muito Mikrotik - UnderLinux Wiki.

3. É só colocando em Bridge mesmo, mas se você quer isolar melhor o trafego recomendo criar Vlan´s e colocar as Vlan´s em Bridge.
    Valew...

4. Citação Postado originalmente por fhb Ver Post
    É só colocando em Bridge mesmo, mas se você quer isolar melhor o trafego recomendo criar Vlan´s e colocar as Vlan´s em Bridge.
    Valew...
    Oi amigo não entendi porque a criação de Vlan's a minha rede esta sem e não tenho nenhum problema

5. Realmente não da nenhum problema, é só uma questão de isolar as redes mesmo.
    Pra não gerar muito lixo de Trafego.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 01-07-2007, 23:05
  2. Duvida do Cão, bridges..
    Por fastsignal no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 07-05-2007, 16:56
  3. Duvida Bridge
    Por adminegg no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 20-11-2006, 10:00