Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola amigos tenho um provedor com 400 clientes 01-mkt(micro)-> que envia para 4 mkt(RB)-> que entao envia pros clientes por 4 paineis setorias....(os cliente recebem o sinal atravez de uma aquario 24dbi com um zinwell g220, pois bem....

01- qual a melhor e mais segura forma de eu provar pro cliente que a velocidade contratada eh REALMENTE a velocidade que o cliente ta recebendo.. levando em consideraçao que eu, lendo aqui neste forum vi varias mateiras que os tais "VELOCIMETROS" nao condiz com a verdade.. e que mesmo eu fazendo um download em um determinado site e multiplicando o valor da taxa por 8, tb nao condiz com a verdade ja que nao sabemos a ideonidade deste servidor, digo se o tal server estiver no gargalo a velocidade mostrada nao sera a verdadeira.... Entao qual a forma mais exata para saber a velocidade ??? (a pergunta eh tanto para up quanto para down )

02- qual a melhor maneira segura de eu saber se o link(de 10mb da CTBC) que eu estou recebendo condiz com que a empresa contradata(ctbc) me vendeu! a pergunta eh tanto para up quanto para down

Desculkpe se a pergunta eh meio boba mas preciso da ajuda de voces pessoas experientes...

Grato

2. Bom dia, amigo!

Tem este programa...
    DU Meter download
    DuMeter, ele monirora em tempo real o tráfego que esta dando na placa de rede do cliente...
    Att

3. Speedtest.net - The Global Broadband Speed Test !

Mede velocidade de Down, Up e Ping.

Tem vários servidores que podem ser escolhidos antes de se efetuar o teste.

Aqui no rio de janeiro recomento o servidor da VIANET (JUNDIAI), pois o da NETBOTANIC (RIO DE JANEIRO) é uma merda e o ping, vai la em cima!

O Unico problema e se o seu reverso estiver com o nome da CTBC, ai seus clientes vão saber que seu Link é da CTBC!

4. eu optei por instalar o meu proprio testador de velocidade em um servidor dentro da rede.

esse teste é totalmente valido (do meu ponto de vista) ja que a velocidade maxima oferecida é valida do cliente ate o seu gateway (roteador, etc...). o mesmo vale para o seu link com a ctbc, os seus 10mb sao garantidos (verifique o SLA) do seu roteador ate o roteador da ctbc.

para testar o seu link tente estressar o link ao maximo tipo baixar varias iso´s de uma SO conhecida.

funcionou pra mim talvez funcione pra vc.

5. Citação Postado originalmente por NicoLai Ver Post
    eu optei por instalar o meu proprio testador de velocidade em um servidor dentro da rede.

esse teste é totalmente valido (do meu ponto de vista) ja que a velocidade maxima oferecida é valida do cliente ate o seu gateway (roteador, etc...). o mesmo vale para o seu link com a ctbc, os seus 10mb sao garantidos (verifique o SLA) do seu roteador ate o roteador da ctbc.

para testar o seu link tente estressar o link ao maximo tipo baixar varias iso´s de uma SO conhecida.

funcionou pra mim talvez funcione pra vc.
    Mas neste caso, não estaria medindo só a velocidade dentro de tua rede? Por ex. se baixar alguma coisa que estiver no cache full, sempre dará um bom desempenho e não usará o link.
    Pode ser uma boa para mostrar o desempenho da rede, mas se tiver link sobrecarregado, aí não adianta.
    É isso?

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 07-03-2016, 22:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2012, 23:24
  3. Respostas: 2
    Último Post: 29-05-2010, 13:13
  4. Como alterar a velocidade da placa de rede ?
    Por rsacramento no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 21-12-2005, 03:55
  5. como aumentar a velocidade de upstream?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2005, 09:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L