Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigo, uso este programa para demonstrar aos clientes que as vezes reclamam que a internet esta lenta, porem estão com 3 baixadores bombando+msn+isto e aquilo na internet e quando vão abrir uma página fica lenta, com este medidor fica mais fácil de mosrar para o cliente quanto ele esta trafegando, agora se voçê estiver com o link estrangulado não adianta nada este medidor, o melhór para se fazer, um teste mais eficaz é tirar todos os clientes da internet ligar um pc apenas(o seu) e colocar para fazer um dowload de um site confiavel terra, globo etc(se vc tiver 10mbps o site tambem tem que ter 10mbps disponível para o teste dar certo), coloque para fazer um dowload e veja a quantos kbps esta baixando depois multiplique por 8 e terá o resultado da velocidade do seu link contratado.
    Att

2. Eu uso e recomendo www.testesuavelocidade.com.br sempre que precisei deu velocidade real. Outra forma é baixar um software de download (para mostrar a velocidade X8 -- não como mostra no download do windows) e baixar alguma coisa do site linorg.usp.br (limita lá a 8Mbps / conexão).

Boa sorte.

3. Citação Postado originalmente por NicoLai Ver Post
    eu optei por instalar o meu proprio testador de velocidade em um servidor dentro da rede.

esse teste é totalmente valido (do meu ponto de vista) ja que a velocidade maxima oferecida é valida do cliente ate o seu gateway (roteador, etc...). o mesmo vale para o seu link com a ctbc, os seus 10mb sao garantidos (verifique o SLA) do seu roteador ate o roteador da ctbc.

para testar o seu link tente estressar o link ao maximo tipo baixar varias iso´s de uma SO conhecida.

funcionou pra mim talvez funcione pra vc.

Amigo,

Que programa usa para seu proprio testador de velocidade?

Abraço..

4. Prá testar a velocidade do link, o ideal é baixar várias ISOs do Debian ao mesmo tempo (por exemplo).

Já prá clientes, q ficam enchendo a paciencia, vc fala para eles fecharem todas os navegadores, todos os downloads, msn, skype, etc...

E fazer um teste no RJNET RJNET - Velocímetro

5. Citação Postado originalmente por hiuri4100 Ver Post
    Bom dia, amigo!

Tem este programa...
    DU Meter download
    DuMeter, ele monirora em tempo real o tráfego que esta dando na placa de rede do cliente...
    Att
    Du meter é bom.
    Só que ele vence. Tem um esquema de trocar data do pc mas seguido dá mensagem de vencido.

Tópicos Similares

1. Respostas: 23
    Último Post: 07-03-2016, 22:28
  2. Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2012, 23:24
  3. Respostas: 2
    Último Post: 29-05-2010, 13:13
  4. Como alterar a velocidade da placa de rede ?
    Por rsacramento no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 21-12-2005, 03:55
  5. como aumentar a velocidade de upstream?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-06-2005, 09:48

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L