+ Responder ao Tópico

1. Fala pessoal, aqui na minha rede tenho o meu firewall linux funcionando perfeitamente, mas quando eu tento pingar o nome de alguma máquina interna ele nao resolve.

Ja incluir no /etc/resolv.con o ip do DNS do meu servidor interno mas mesmo assim não deu certo, ele continua nao resolvendo.

Alguem sabe me dizer porque?

Obrigado

2. a porta 53 (serviço dns) está liberada para saida/retorno?

SE seu servidor dns estiver na mesma maquina:

$IPT -t filter -A INPUT -p tcp -m multiport --destination-port smtp,domain,ntp -j ACCEPT
    # neste caso (linha acima) liberando porta 25,53 e ntp (acerta hora)
    $IPT -t filter -A INPUT -p udp -m multiport --destination-port domain,ntp -j ACCEPT
    # nessa linha, udp..
    se os servidores estiverem na internet, então vc precisa liberar as portas pela tabela de FORWARD

3. Citação Postado originalmente por Slackdi Ver Post
    Fala pessoal, aqui na minha rede tenho o meu firewall linux funcionando perfeitamente, mas quando eu tento pingar o nome de alguma máquina interna ele nao resolve.

Ja incluir no /etc/resolv.con o ip do DNS do meu servidor interno mas mesmo assim não deu certo, ele continua nao resolvendo.

Alguem sabe me dizer porque?

Obrigado

Tem servidor DNS instalado?

4. Bom dia, é o seguinte primeiro verifique na maquina servidor onde esta o dns "interno" se está tudo configurado como manda o protocolo, segundo veja se as maquinas que vc esta tentando pingar estão liberadas para responder a ping, terceiro verifique se esta colocando o o nome correto quando tenta pingar, tipo se vc colocar ping micro01 no seu resolv.conf tem que ter
    search seudominiointerno, ou vc ping micro01.seudominiointerno, verifique tambem se seu dns interno é o primario em resolv.conf. Até mais um abraço

Tópicos Similares

1. Dns não resolve nomes internos
    Por Slifer no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 15-07-2013, 00:59
  2. Bind - não resolve nomes da rede interna
    Por amado2vezes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-02-2009, 13:30
  3. :: Servidor Não Resolve Nomes :: Distribuição Debian
    Por petrolina360graus no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3