Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal,

Atualmente tenho uma rede com 1 servidor somente para rotear a internet ligado a um Mikrotik que faz ponto a ponto e outros 2 que distribuem aos usuáios.

Prospecto da rede:
    Servidor <<-->> MK (1 cartão) <<-->> MK (3 cartões) - clientes <<-->> MK (2 cartões) - clientes.

A minha rede com MK esta parecendo uma rede local, todos os usuários se veêm com o mesmo grupo de rede ou diferentemente, preciso da ajuda de voces, como faço para que os usuários fiquem independente na rede (que não encherguem a rede de outros usuários).

Grato
    Anderson

2. Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    A minha rede com MK esta parecendo uma rede local, todos os usuários se veêm com o mesmo grupo de rede ou diferentemente, preciso da ajuda de voces, como faço para que os usuários fiquem independente na rede (que não encherguem a rede de outros usuários).
    Grato
    Anderson
    Não tenho a solução na mão, mas esse assunto já foi bem discutido aqui no forum. Use a opção "Pesquisar" ai em cima que certamente encontrará o que precisa.

3. realmente, ja vi aki no forúm, mas é algo parecido no que é usado nos ap´s. a opção de "block relay". pesquise aki e no gooogle!

Abraço!

4. Bom fiz uma maquina aqui somente para teste desse sistema operacional fabuloso Linux Distribuição Mikrotik.
    Utilizei duas placas de rede 10/100 MB da Rtl8139 pci
    Configurei tudo certinho como manda o figurino só o detalhe faço autenticação via pppoe pros usuarios terem permissão de se conectar! a uma determinada range de ip's denominada pool no mikrotik.
    Não notei esse problema de os computadores se enchergarem na rede pelo grupo de trabalho!
    Mas seu caso é um caso especifico
    pelo fato que não usa autenticação nenhuma sujiro que de uma lida no seguinte topico para possivel solução do seu problema amigo.

Thankyss

Topico: Block Relay no Mikrotik - Página 3
    Última edição por rafaelhol; 15-05-2009 às 01:28.

5. Citação Postado originalmente por rafaelhol Ver Post
    Bom fiz uma maquina aqui somente para teste desse sistema operacional fabuloso Linux Distribuição Mikrotik.
    Utilizei duas placas de rede 10/100 MB da Rtl8139 pci
    Configurei tudo certinho como manda o figurino só o detalhe faço autenticação via pppoe pros usuarios terem permissão de se conectar! a uma determinada range de ip's denominada pool no mikrotik.
    Não notei esse problema de os computadores se enchergarem na rede pelo grupo de trabalho!
    Mas seu caso é um caso especifico
    pelo fato que não usa autenticação nenhuma sujiro que de uma lida no seguinte topico para possivel solução do seu problema amigo.

Thankyss

Topico: Block Relay no Mikrotik - Página 3
    Oi rafaelhol,

Aqui utilizo o controle por IP e Mac sem qualquer autenticação.

Na minha rede tenho 100 usuários sendo que somente 10 são visiveis na rede... mas isso é porque o sistema operacional foi configurado como publico, por exemplo a rede interna da empresa com algumas máquinas fica "exposta" (apesar de estar com senha), a sua rede Rafael provavelmente deve estar igual a minha aberta para troca de arquivos.

Anderson

Tópicos Similares

1. Mikrotik na rede local
    Por portugaonline no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 04-12-2013, 18:39
  2. Respostas: 5
    Último Post: 23-07-2009, 17:50
  3. Respostas: 1
    Último Post: 16-05-2006, 08:24
  4. Respostas: 3
    Último Post: 17-03-2006, 16:44
  5. Como direcionar 01 ip válido para uma rede local ?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 12-03-2005, 10:24

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L