Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Galera,

hoje eu uso um link adsl com esse meu ap em router gerenciando a rede, pois agora quero colocar um Mikrotik no meio gerenciando os usuarios desse AP e da rede cabeada.

sei que tenho que colocar o modem direto no Mk e a outra placa o switch para a rede cabeada e para o AP ovislink, mas a minha dúvida é o seguinte:

Eu vou conseguir enxergar no MK os MACs dos usuarios que vão estar no AP?

2. Coloca o Ovislink em Bridge e faz todo o gerenciamento no MK, ai você coloca controle por mac + hotspot, td amarrado. Se tiver como colocar IP fixo nos clientes melhor ainda, pq diminui muito a possibilidade de espertinhos acessarem sua rede.

3. Citação Postado originalmente por biscoitho Ver Post
    Coloca o Ovislink em Bridge e faz todo o gerenciamento no MK, ai você coloca controle por mac + hotspot, td amarrado. Se tiver como colocar IP fixo nos clientes melhor ainda, pq diminui muito a possibilidade de espertinhos acessarem sua rede.
    vou colocar o modo de operação em Bridge, com essa opçãoa inda irei conseguir o controle de acesso por mac no ap?

no Mk eu faço o controle de banda, poderei fazer o controle de banda no mk mas só pelo Mac? ( pois nao queria colocar ip fixo, pois ja tentei mas sempre tem uns que trocam o ip ou colocam ip automatico e acabam pertubando.

4. Da pra fazer o controle, no under tem vários tutoriais para isso.

Procura no fórum que você vai achar o que você precisa.

5. Citação Postado originalmente por mrodrigorj Ver Post
    vou colocar o modo de operação em Bridge, com essa opçãoa inda irei conseguir o controle de acesso por mac no ap?

no Mk eu faço o controle de banda, poderei fazer o controle de banda no mk mas só pelo Mac? ( pois nao queria colocar ip fixo, pois ja tentei mas sempre tem uns que trocam o ip ou colocam ip automatico e acabam pertubando.

O rádio APRouter WR254 faz isso que vc quer, não tenho certeza se esse Ovislink vai repassar os MAC's, pois não utilizo nenhum desses, mas é bem provável que sim.

Voce pode implemntar hotspot e DHCP no seu Server Mikrotik e controlar a banda pelo nome de usuario, aí funciona mesmo com IP automatico no cliente.

Mas nesse caso não esqueça de usar criptografia WPA2 para dificultar a vida dos invasores.

Tópicos Similares

1. Não lembro IP do Ovislink 5460AP
    Por jackjsta no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 09-04-2008, 08:16
  2. como regravar o ap ovislink 5460ap
    Por pardall11 no fórum Redes
    Respostas: 47
    Último Post: 11-02-2008, 15:33
  3. ovislink 5460AP
    Por DataLinux no fórum Redes
    Respostas: 0