Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, sei que em linux tem como limitar o valor mínimo de TTL mas no mikrotik só encontrei a opção para setar um TTL.

O que eu estou querendo fazer é liberar acesso somente a quem chegar até meu roteador com TTL igual a 127, quem chegar com menos quero dropar.
    Dessa forma clientes que estejam compartilhando a conexão terão problemas.

Encontrei alguns tópicas falando para usar a opção change-ttl para 1, mas dai obviamente tudo será dropado pelo roteador.

Alguém conhece alguma forma de especificar um TTL mínimo a ser aceito, ou faz este tipo de bloqueio de outra forma ?

Obrigado !

2. Alguém ?

3. ve se isso ajuda..

add chain=postrouting out-interface=clientes action=change-ttl new-ttl=set:1 comment="" disabled=yes

4. Opa. Obrigado pela resposta mas isso não ajuda, pois setando o TTL em 1 ao passar pelo meu roteador o pacote já é descartado no próximo, ou seja, ninguém acessa mais nada.

Eu preciso de uma maneira de identificar o que chega no meu roteador com o TTL decrementado em 1, dai permitir só o que vier com o TTL padrão do Windows (acho que é 127).

Mas não encontrei uma forma de dropar o que vier com TTL diferente de 127, só setar um TTL novo, o que não resolve nada.

5. Alguém usa algo parecido ?
    Obrigado !

Tópicos Similares

1. [HELP] Compartilhamento da Internet a Rádio
    Por TigerMan_BR_RS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 17-03-2005, 12:55
  2. Compartilhamento de Internet
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 17
    Último Post: 25-04-2003, 22:12
  3. compartilhamento da internet com o CL 8
    Por Mr_Dexter no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-04-2003, 16:03
  4. Compartilhamento de internet (Linux como cliente)
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2003, 11:46
  5. Histórico da Internet
    Respostas: 0
    Último Post: 05-12-2002, 04:07

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L