Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos eu tinha meu mk configurado com modem em bridge e quem discava era o mk, meu link era de 2mb da telefonica seguindo alguns tutoriais aqui mesmo do forum consegui fazer o acesso com um script criando uma conta no changeip, mas adquiri outro link de 4mb e novamente fui atras de um tutorial que me ajudasse a fazer um load balance, pois encontrei aqui tbm. só que tive um problema.... como acessar o mk via winbox com modem roteado??? segui alguns tutorias aqui do forum porem sem sucesso então fiz alguns testes e consegui resolver é muito simples vamos lá (lembrando que alguns dizem que é impossivel com modem roteado, ai vai a prova que funciona perfeito)

Certifique-se que seu modem adsl tem a função "DMZ" e "DNS DINAMICO"
    Crie uma conta no www.dyndns.org
    Acesse no seu browser seu modem, no meu caso 10.1.1.1
    Atenção ative a dmz mas nao coloque o mesmo ip que seu modem, coloque um ip na mesma faixa, no meu caso 10.1.1.2
    Agora redirecione a porta UDP 8291 para o ip 10.1.1.2 e a porta TCP para 8291 para o ip 10.1.1.2
    Configure o serviço dyndns do seu modem colocando suas configurações da conta criada.

Pronto vc ja pode acessar de qualquer lugar seu mk via winbox com sua conta criada.dyndns.org

segue algumas imagens em anexo da minha configuração para duvidas

Abraço a todos

Agradecer não custa nada, basta apenas um clique.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem_dmz.JPG
Visualizações:	2680
Tamanho: 	134,4 KB
ID:      	4317   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem_dns.JPG
Visualizações:	1974
Tamanho: 	120,7 KB
ID:      	4318   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem_redireciona_porta.JPG
Visualizações:	1943
Tamanho: 	155,6 KB
ID:      	4319  
    Última edição por joserf; 18-05-2009 às 06:46.

2. Funcionou certinho no 4100, mais no Dlink 500B não vai de jeito nenhum...Alguma dica???

3. Citação Postado originalmente por joserf Ver Post
    Amigos eu tinha meu mk configurado com modem em bridge e quem discava era o mk, meu link era de 2mb da telefonica seguindo alguns tutoriais aqui mesmo do forum consegui fazer o acesso com um script criando uma conta no changeip, mas adquiri outro link de 4mb e novamente fui atras de um tutorial que me ajudasse a fazer um load balance, pois encontrei aqui tbm. só que tive um problema.... como acessar o mk via winbox com modem roteado??? segui alguns tutorias aqui do forum porem sem sucesso então fiz alguns testes e consegui resolver é muito simples vamos lá (lembrando que alguns dizem que é impossivel com modem roteado, ai vai a prova que funciona perfeito)

Certifique-se que seu modem adsl tem a função "DMZ" e "DNS DINAMICO"
    Crie uma conta no www.dyndns.org
    Acesse no seu browser seu modem, no meu caso 10.1.1.1
    Atenção ative a dmz mas nao coloque o mesmo ip que seu modem, coloque um ip na mesma faixa, no meu caso 10.1.1.2
    Agora redirecione a porta UDP 8291 para o ip 10.1.1.2 e a porta TCP para 8291 para o ip 10.1.1.2
    Configure o serviço dyndns do seu modem colocando suas configurações da conta criada.

Pronto vc ja pode acessar de qualquer lugar seu mk via winbox com sua conta criada.dyndns.org

segue algumas imagens em anexo da minha configuração para duvidas

Abraço a todos
    Boa Iniciativa

4. Citação Postado originalmente por lacierdias Ver Post
    Funcionou certinho no 4100, mais no Dlink 500B não vai de jeito nenhum...Alguma dica???

olha tenho um dlink 500b e funciona normal tbm de uma olhada nesse site se for necessario atualize a firmware dele.

Suporte D-Link Brasil

nao esqueça tbm de dar um save/reboot no final de sua configuração e ver se realmente foi aplicado as suas configurações , outra dica veja seu ip real pelo site www.meuip.com.br e veja la no site do dyndns em https://www.dyndns.com/account/services/hosts se esta mesmo com seu ip real, veja tbm se o redirecionamento da porta 8291 deu certo no meu caso redirecionei o ip 10.1.1.2, coloque no winbox esse ip se entrar esta certo o redirecionamento da porta.

ATENÇÃO DHCP DO MODEM DEVE ESTAR DESATIVADO

tente e poste se deu certo um abraço

5. isso eu fiz mas agora estou querendo um script para atualizar os dados no dyndns.com
    peguei alguns aqui mas nao funcionou acho que o problema é quanto a ecolher saida ether1 ou ether2 porque no tutorial diz que funciona com ppoe mas quero uma para modem em router

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 16-05-2009, 12:27
  2. Respostas: 1
    Último Post: 16-05-2009, 11:05
  3. Acesso remoto com modem roteado
    Por vandomt no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 11-04-2009, 10:29
  4. acesso remoto via modem adsl
    Por andreytalamonte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 18-02-2005, 23:23
  5. Acesso Remoto Via VNC Desconectando(Resolvido)
    Por Edivan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 15-12-2004, 23:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L