+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos!

Antes de perguntar, pesquisei bastante sobre o assunto, mas não encontrei a resposta, então por favor perdoem-me se a resposta já existe e não consegui encontrá-la.

Estou implementando controle de banda para uma pequena rede com uma RB450, a princípio uns 20 clientes simultâneos para um link de 1mb full. Eu fiz o cadastro de todos eles no MK em Simple Queue de 128k/128k. A pergunta fica, onde informe ao MK minha banda total para que ele faça a divisão do link igualitariamente entre todos os clientes no horários de pico. Exemplo. Digamos que os 20 clientes estejam fazendo download deveriam ser atendidos com (1024k/20) =51,2k por clientes, sem que alguns poucos fiquem o tempo todo em 128k (como estabelece a regra) e os demais fiquem praticamente sem nada.

Digo isto porque em servidor linux com htb eu consigo definir meu limite que ele respeita no momento dos cálculos de schedule.

Obrigado

2. Rapaiz procuro a mesma resposta!

Você ja encontrou?

3. Citação Postado originalmente por matheuscucoloto Ver Post
    Só atualizando o endereço, já que esse que você postou é o antigo site mantido dentro do Wordpress.com. Agora todo o site está em novo endereço e com mais conteúdo, sendo que a parte de Mikrotik está aqui:

Mikrotik

Com esse e mais arquivos.

Lauro Faria
    BDI BBS: Banco de Dados Integrado

Tópicos Similares

1. Respostas: 3
    Último Post: 02-03-2012, 07:49
  2. Respostas: 6
    Último Post: 19-12-2011, 14:12
  3. Respostas: 4
    Último Post: 20-09-2010, 07:50
  4. Regras para controle de banda