Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. Boa Tarde galera ...faz tempo que não posto aqui na Under nada que gere aquelas discussões bem interessantes .Então para compensar vou postar algo de muito interesse aos amigos e que vai ajudar a todos nos que trabalhamos na area de Ti a nos organizar melhor e padronizar um pouco as coisas ja que não temos um conselho na area (pelo menos eu não conheço nenhum ) famos nós mesmos nos administrar.

    Bom o assunto ja é discutido e por sinal muito polemico em muitos foruns ex Baboo, Clube do Hardware , Guia do Hardware Info Forum Pcs etc ...mais aqui na Under acho que ele ainda não foi discutido então vamos la......

    Estou fechando um contrato com uma Rede de farmacias especificamente na area de Manipulação e Homeopaticos e devido a muitos muitos problemas acontecendo com as maquinas com a rede cm Servidores com Sistemas Operacionais e Programas em geral , Impressoras No-Break etc etc etc ..fiz uma proposta para os donos e eles acharao excelente a idéia .Minha Proposta foi a seguinte veja o que acham e vamos entrar em um concenso:

    Proposta para Manutenção Preventiva dos Computadores Redes e Sistemas XXXXXX XXXXXXX
    A/C XXXXXXXX (XXXXXX)

    Parceria entre XXXXXX (XXXXXX) e WWAN Internet e Informática... Para o bom funcionamento dos equipamentos de Hardware Software e Redes da Empresa para a quantidade de ________19______ equipamentos que estão descritos abaixo:

    Computadores Clientes com Monitores:
    09 (80,00) por maquina cliente
    Computadores Servidores com Monitores:
    02 (100,00) por Servidor
    Notebooks
    00 (120,00) por Notebook
    ........................................................... R$ 920,00

    Impressoras:
    5 (80,00) por equipamento
    Estabilizadores e No-Breaks
    3 (80,00) por equipamento
    .............................................................R$ 670,00


    TOTAL.................................................R$ 1.590,00

    Os valores desse orçamento são validos apenas para mão de obra os gastos com peças serão cobrados separadamente


    Veja o que esta inclusa e as vantagens de ter uma parceria de manutenção preventiva:

    Todos os equipamentos serão monitorador 24 horas 7 dias por semana, acesso remoto , e local para resolver problemas , suporte gratuito pelo telefone pela internet 24 horas por dia, sem vinculo trabalhista não preciso pagar férias 13º salário etc, direito a 4 chamados por mês gratuitos, 02 visitas preventivas garantidas por mês mesmo se não haver problemas nenhum.

  2. Achei um link de uma empresa do ramo para nos auxiliar no tópico Santos Araujo Informática - Manutenção Preventiva



  3. acredito que os valores vão muito do vendedor e da localidade tambem tenho uma empresa de informatica e faço os seguintes valores.

    70,00 por maquina 8/5 (8 horas 5 dias por semana)
    150,00 por servidores 24/7 (24 horas 7 dias por semana)

    sendo q soh esta incluso suporte a hardware (apenas o pc nada de monitor, impressora, etc).
    software que dou suporte apenas o q instalei. Pois muitas vezes o kra nao sabe usar o word e temos q da suporte tambem então jah deixo tudo isso em contrato para nao ter duvidas suporte e uma coisa dar aula e outra.

    o q vejo muito e que os usuarios tem muitas dificuldades em utlizar o pacote office gravar dvds etc etc... e isso eu jah bloqueio pq se nao o dia vai ser curto

  4. Citação Postado originalmente por noir Ver Post
    acredito que os valores vão muito do vendedor e da localidade tambem tenho uma empresa de informatica e faço os seguintes valores.

    70,00 por maquina 8/5 (8 horas 5 dias por semana)
    150,00 por servidores 24/7 (24 horas 7 dias por semana)

    sendo q soh esta incluso suporte a hardware (apenas o pc nada de monitor, impressora, etc).
    software que dou suporte apenas o q instalei. Pois muitas vezes o kra nao sabe usar o word e temos q da suporte tambem então jah deixo tudo isso em contrato para nao ter duvidas suporte e uma coisa dar aula e outra.

    o q vejo muito e que os usuarios tem muitas dificuldades em utlizar o pacote office gravar dvds etc etc... e isso eu jah bloqueio pq se nao o dia vai ser curto

    vc tem toda razão noir ..muito obrigado pela contribuição do Post



  5. Conforme o amigo falou "depende da localidade" cada estado, cidade tem seu preço médio, um bom profissional deve cobrar bem e se dedicar ao máximo para satisfazer o cliente, sei que satisfazer o cliente é muito complexo pois tratamos com seres humanos e cada um com visão diferente no que se refere-se a "satisfação".

    Aqui no Sul mais precisamente Pelotas, os entendidos que se intitulam técnicos e muitos deles formados em escolas técnicas.. formatam computador por 20 a 25 reais... um trabalho desse não faço por menos de 120 reais, o conhecimento esta prostituido com isso acabou dando margem para os clientes pagar cada vez menos o serviço prestado... um bom técnico que trabalha com linux, windows 2003 esta escasso no mercado, muitos dizem que sabem mas na hora "H" deixam a desejar..

    Acredito que cobrar por máquina fica muito pesado para o orçamento das pobres empresas que só visão lucros.. cobrar por visita seria mais fácil de manter o cliente..

    Abraços..






Tópicos Similares

  1. Contrato de Suporte - Quanto cobrar ?
    Por adryanosuporte no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 09-04-2012, 19:22
  2. Respostas: 0
    Último Post: 21-07-2010, 10:25
  3. Quanto cobrar por um enlace de 30km
    Por froyer no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 13-10-2008, 08:03
  4. Contrato de manutenção para clientes
    Por river2 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-09-2008, 11:52
  5. Prestação de serviço (quanto cobrar)
    Por welrbraga no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 22
    Último Post: 30-08-2007, 08:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L