Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola pessoal,
    Hoje, comprei minha licença original do Mikrotik 3.23, e comecei a montar um servidor novo para substituir um de testes com uma versão "Libertada"..

O que aconteceu é que em um dos testes na "libertada" eu programei o Netwatch para pingar um host e fiz um script para reiniciar se o host não respondese..

Até ai tudo bem, mas agora, o servidor reiniciou e esta em loop, ele entra e logo apos aparecer login e senha reboota...

Gostaria de saber se tem como reverter isso, pois fiz um monte de regras de firewall, queue tree e outras coisas que queria pegar nele!!

Grato

Tiago

Edit 1: Esqueci de dizer que é o Mk que conecta na internet, então ele não tem como pingar antes do sistema iniciar

2. Olá meu caro,
    Para o seu problema você vai ter que reinstalar o mikrotik. Para não perder os seus configs você irá escolher uma alternativa que lhe permitirá manter as regras. Quando escolher os pacotes para a instalação e pressionar "i" lhe será perguntado se deseja manter as configurações(data), basta pressionar "y" depois é "y" e esperar o resultado. Utilize a versão 3.13.

3. Citação Postado originalmente por Raniel Ver Post
    Olá meu caro,
    Para o seu problema você vai ter que reinstalar o mikrotik. Para não perder os seus configs você irá escolher uma alternativa que lhe permitirá manter as regras. Quando escolher os pacotes para a instalação e pressionar "i" lhe será perguntado se deseja manter as configurações(data), basta pressionar "y" depois é "y" e esperar o resultado. Utilize a versão 3.13.
    Pegando um gancho.

Notei no site da Mikrotik que a versão 3.23 é stable e a stabe anterior é a 3.13.

Afinal esse stable é stable ou não é tão stable assim?

:-)

4. Agora meu Mikrotik original, estou com outro problema...

Ele congela depois de algum tempo de uso... estranho eh que fica piscando o cursor na tela, mas o num lock não aciona e a internet cai...

Alguem tem alguma alternativa???

grato,

Tiago

5. Eu tive esse problema do MK travar do nada na versão 3.23 depois que eu desabilitei o uso de mais de um processador ele normalizo (/system hardware set multi-cpu=no), mais começaram os problemas com o ping então retornei para a 3.22, para isso fui no site da MK e peguei os pacotes combinados e joguei em file no MK e mandei dar um downgrade (/system package downgrade ), mais é bom fazer o velho e bom backup (/system backup save name= NOME ) por que qualquer coisa tem todas suas confs

Tópicos Similares

1. erro estranho no mikrotik com hotspot
    Por alf3299 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-10-2013, 08:47
  2. Erro estranho !!!
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 14-06-2003, 15:40
  3. Ajuda com o named. erro estranho
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4