Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde pessoal!
    To precisando uma ajuda, faz um tempo que to com um problema na rede, e não consigo resolver de forma nenhuma!!
    O problema é que as vezes, do nada fico sem rede, 90% das vezes é quando estou navegando na internet. E o mais estranho é que acontece com qualquer micro da rede a qualquer hora, tipo, cai para mim e o meu colega do lado continua trabalhando tranquilamente.
    Tenho um servidor Debian Etch(kernel 2.6.18-6-686), com samba 3.0.24, e as estações são todas XP com 3 Vista_x64.

Por favor, qualquer ajuda é bem-vinda!!!
    Valeu Pessoal!

2. Nada?? Ninguem??

3. o que cai ? Acesso a internet ou ao SAMBA ?

4. Opa!
    Cara, cai tudo, as vezes só Internet, às vezes samba é internet, mas tipo não cai para todo o mundo junto, é um pouco cada um, e se não me engano, o pessoal que não tem internet, ou usa muito pouco não tem esse problema.
    Outra coisa, quando cai, consigo pingar qualquer micro da rede, e acessar os compartilhamentos deles tranquilo.
    O servidor, até pingava, mas perdia muitos pacotes, e não conseguia de forma nenhuma acessar os compartilhamentos, internet(squid), ou e-mails(que passam direto para fora pelo iptables).
    Eu acho que seja algum problema no servidor.
    Não tem algum esquema no debian que limite a quantidade de conexões, ou algo parecido??

5. Citação Postado originalmente por SebaCueto Ver Post
    Opa!
    Cara, cai tudo, as vezes só Internet, às vezes samba é internet, mas tipo não cai para todo o mundo junto, é um pouco cada um, e se não me engano, o pessoal que não tem internet, ou usa muito pouco não tem esse problema.
    Outra coisa, quando cai, consigo pingar qualquer micro da rede, e acessar os compartilhamentos deles tranquilo.
    O servidor, até pingava, mas perdia muitos pacotes, e não conseguia de forma nenhuma acessar os compartilhamentos, internet(squid), ou e-mails(que passam direto para fora pelo iptables).
    Eu acho que seja algum problema no servidor.
    Não tem algum esquema no debian que limite a quantidade de conexões, ou algo parecido??
    Isso ta parecendo configuração.. certifique-se que esteja configurado de acordo como tem que ser as suas interfaces, rotas, dhcp, etc... se possível coloca ai teus arquivos..

Tópicos Similares

1. Rede windows de 80 micros com problemas no compartilhamento
    Por j34nsch no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 16-09-2011, 08:33
  2. problema compartilhamento velox msn em rede com dominio
    Por hudsonjr1 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 17-02-2011, 10:01
  3. Problemas de rede com Bullet 5
    Por Christopher no fórum Redes
    Respostas: 19