Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, tenho 2 links e tentei configurar um load balance com NTH usando address lists como o pessoal da Mikrotik Brasil ensina no curso, mas acontece que a MK está dando prioridade a enviar para o link1. Por exemplo, ele deveria mandar um cliente pro link1 e 1 pro link2, deixando os links balanceados, mas ele está mandando em proporçoes maiores pro link1.Tipo link1 20 clientes, link2 5 clientes.

Seguem minhas regras

Código :
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=primeira passthrough=yes src-address-list=link1 comment="Marca conex es vindas de clientes j  \
        adicionados na lista do LINK1" disabled=no 
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=primeira_rota passthrough=no connection-mark=primeira src-address-list=link1 comment="" disabled=no 
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=segunda passthrough=yes src-address-list=link2 comment="Marca conex es vindas de clientes j  \
        adicionados na lista do LINK2" disabled=no 
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=segunda_rota passthrough=no connection-mark=segunda src-address-list=link2 comment="" disabled=no 
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=primeira passthrough=yes connection-state=new src-address=100.100.9.0/24 nth=1,1,0 \
        comment="Para clientes que n o estejam em nenhuma lista aplica o NTH e adiciona na lista 1 - WIRELESS" disabled=no 
    add chain=prerouting action=add-src-to-address-list src-address=100.100.9.0/24 connection-mark=primeira address-list=link1 address-list-timeout=3h comment="" \
        disabled=no 
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=primeira_rota passthrough=no src-address=100.100.9.0/24 connection-mark=primeira comment="" \
        disabled=no 
    add chain=prerouting action=mark-connection new-connection-mark=segunda passthrough=yes connection-state=new src-address=100.100.9.0/24 nth=1,1,1 \
        comment="Para clientes que n o estejam em nenhuma lista aplica o NTH e adiciona na lista 2 - WIRELESS" disabled=no 
    add chain=prerouting action=add-src-to-address-list src-address=100.100.9.0/24 connection-mark=segunda address-list=link2 address-list-timeout=3h comment="" \
        disabled=no 
    add chain=prerouting action=mark-routing new-routing-mark=segunda_rota passthrough=no src-address=100.100.9.0/24 connection-mark=segunda comment="" \
        disabled=no

2. Alguém usa isso e funciona bem ?

3. Olá Macon qual o mk vc está usando para fazer o balance, use o 3.23 ou 3.24.

Eu já usei em varios clientes e ficou show, porém não só eu mas outros também tivemos problemas e descobrimos que era o mk. Na versao 2.9.27 está blz e a 3.23 e 3.24 tb.

4. Amigo tenho um link dedicado de 1mb e um adsl de 1 mb. como faço pra sair mais pelo link dedicado. poderia me informar como ficaria meu NTH pra da prioridade para o link dedicado.
    Link1=DEDICADO 1MB (FULL)
    Link2=ADSL 1MB

5. Bom dia. Obrigado por responder.

Eu estou usando a versao 2.9.51 mas tenho planos sim de migrar para a 3.23.

Você poderia me enviar suas regras para que eu faça a comparação ?

Será que o problema é por eu não ter selecionado a In-interface ? Eu fiz isso pois tenho duas interfaces, uma chamada Link e outra chamada PPPOE. Se eu coloca como in-interface a PPPOE no address list só aparecem os ips das placas wireless dos meus clientes, se eu coloco Link, aparecem todos os ips dos sites que meus clientes estão acessando. E em cada uma dessas situações aparecem problemas diferentes e o load balance nao funciona.

Entao resolvi nao colocar in-interface e definir a faixa de ips que devem usar o load balance, entao coloquei isso no scr-address.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 22-02-2012, 18:09
  2. Qual melhor modelo cisco para um link de 10 MB?
    Por carlosallan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-06-2009, 10:12
  3. Respostas: 5
    Último Post: 26-11-2007, 03:11
  4. Roteamento Só para um lado
    Por W@rl0ck no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 03-09-2005, 20:58
  5. desviando smtp para um link
    Por diovani no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1