+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos, venho mais uma vez solicitar uma ajuda, estou com um mikrotik pc 2.9.27 e nesse link tenho 50 pcs e ai meu problema é um condominio fechado e os proprietários todos enjoados rsrsrsrs, bom mais eles não querem que apareça os outros pcs quando eles clicam em ambiente de rede e nem grupo de trabalho procurei bastante no fórum antes de pedir uma ajuda e não locolazei nada semelhante em lugar algum, alguem teria uma regra para o firewall que possa resolver esse problema meu??
    Desde já agradeço WTA BR.
    (Minha primeira alternativa é retirar o compartilhamento de todos os PCs, e meu segundo problema surgiu por causa disso também, 70% dos clientes tem mais de 2 PCs ligados em rede interna, na própria residência).

2. Se você utiliza IPTABLES segue a regra

iptables -A FORWARD -p tcp --sport 135:139 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p udp --sport 135:139 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p tcp --dport 135:139 -j DROP
    iptables -A FORWARD -p udp --dport 135:139 -j DROP

Tem um texto que pode ajudar
    Cotidiano em Linux: Bloqueando NETBIOS no Mikrotik Bridge

outra coisa, o nome "dos clientes se enchergando" é netbios procura por isso que você encontra.

se a dica foi útil clique em agrdecer.

3. Citação Postado originalmente por wtabr Ver Post
    Boa noite a todos, venho mais uma vez solicitar uma ajuda, estou com um mikrotik pc 2.9.27 e nesse link tenho 50 pcs e ai meu problema é um condominio fechado e os proprietários todos enjoados rsrsrsrs, bom mais eles não querem que apareça os outros pcs quando eles clicam em ambiente de rede e nem grupo de trabalho procurei bastante no fórum antes de pedir uma ajuda e não locolazei nada semelhante em lugar algum, alguem teria uma regra para o firewall que possa resolver esse problema meu??
    Desde já agradeço WTA BR.
    (Minha primeira alternativa é retirar o compartilhamento de todos os PCs, e meu segundo problema surgiu por causa disso também, 70% dos clientes tem mais de 2 PCs ligados em rede interna, na própria residência).
    Se você usa DHCP bota a mascara /32, ouentão coloca manualmente 255.255.255.255.

Resolvi esse problema aqui assim.

Abraços

4. Citação Postado originalmente por brunocabrini Ver Post
    Se você usa DHCP bota a mascara /32, ouentão coloca manualmente 255.255.255.255.

Resolvi esse problema aqui assim.

Abraços

exato essa solução resolve totalmente o problema

5. Citação Postado originalmente por geba3uer Ver Post
    exato essa solução resolve totalmente o problema
    se ajudou agradece ai brother.rsrs

será meu segundo.rsrs

Tópicos Similares

1. prog. para deixar um icone ambiente de rede mo linux
    Por Vaza no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 06-01-2004, 21:17