Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Hoje pela manhã atualizei no registro.br os dns dos meu dominio e logo feita a atualização voltou ao ar direcionando para o novo dns, como o dns da BRT e GVT não atualizaram com a mesma rapidez eu só visualizaria com os dns do opendns que ja buscou na hora a atualização.

Testei com a porcaria do 3G da claro e pude certificar que estava tudo ok, então o problema era aqui provavelmente com o bind.

Então configurei os 2 modens com o dns do opendns e mesmo assim não conseguia entrar no meu dominio.

Solução: reiniciei o serviço do bind e logo de cara pude visualizar minha página..

Fica a dúvida de onde esta o erro:

1- O bind precisava ser reinicializado para trabalhar com os dns do opendns? Porque a necessidade de reinicializa-lo, não teria que atualizar dinamicamente?

2- Se eu não tivesse mudado os dns no modem e só reinicializado o bind funcionaria?

Grato.

2. quando vc refaz/altera os arquivos de configuração do bind (named.conf) é necessário um restart do serviço para que ele (re)leia essas configurações. Sem esquecer que vc terá que trocar o 'serial', senão não funciona.

Quando tudo o mais falhar: RTFM

3. Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    quando vc refaz/altera os arquivos de configuração do bind (named.conf) é necessário um restart do serviço para que ele (re)leia essas configurações. Sem esquecer que vc terá que trocar o 'serial', senão não funciona.

Quando tudo o mais falhar: RTFM
    Amigo Irado,

Sim, sei disso, mas não alterei quaisquer arquivo do bind, minha dúvida é pq o bind não atualizou automaticamente o novo dns, eu configurei os modens adsl que estão em modo router com os dns do opendns, estou usando o bind para ser o dns da rede interna, no resolv.conf configurei com o nameserver 127.0.0.1

O que é esse "serial" que menciona?

Abraço..

4. eu havia esquecido deste pequeno detalhe: "Hoje pela manhã atualizei no registro.br os dns..."

a propagação a partir do registro.br é de 30 em 30 minutos, mas na média os servidores espalhados pelo mundo só precisam dar um "refresh" a cada 3600 minutos, como vc pode observar nos named.conf. BTW, "serial number" é um numero que vc tem no named.conf e que deve ser alterado quando vc atualiza o arquivo.

No mais, quando tudo o mais falhar: RTFM

5. Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    eu havia esquecido deste pequeno detalhe: "Hoje pela manhã atualizei no registro.br os dns..."

a propagação a partir do registro.br é de 30 em 30 minutos, mas na média os servidores espalhados pelo mundo só precisam dar um "refresh" a cada 3600 minutos, como vc pode observar nos named.conf. BTW, "serial number" é um numero que vc tem no named.conf e que deve ser alterado quando vc atualiza o arquivo.

No mais, quando tudo o mais falhar: RTFM
    Então.. pq o bind não atualizou sozinho as informações que ele pegaria do modem roteador´?

Tópicos Similares

1. BIND não acha o IP novo
    Por rafaelpazcolles no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 07-06-2005, 09:00
  2. Bind Não funciona
    Por marcosgw no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 10
    Último Post: 04-03-2005, 08:17
  3. Bind nao funcioa :(
    Por nopp_lnx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1