Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem pessoal primeiramente gostaria de parabenizar a todos que participam do fórum.
    Estou sempre por aqui acessando
    Sou novato no Mikrotik, e hoje estou postando pela primeira vez.

Gostaria de pedir a atenção de todos que tiver acesso a este poste pelo seguinte.
    Ja andei pesquisando a respeito e encontrei pouquíssimas informações.
    Por isso tentei detalhar bastante o tópico.

Meu mikrotik é versão 3.23 montado:

r52h
    mb pcchips
    processador pentium D-820 2mb cache
    HD160 Sata
    1024ddr Kingston

Está funcionando muito bem a 3 meses agora começaram aparecer essas mensagens no log:

-----
    (mensagem 1) wirelees: data from unknown device,XX:XX:XX:XX:XX:XX sent deauth

essa mensagem "data from unknown device, sent deauth" traduzi assim: "dados de dispositivo desconhecido, emitido deauth" Obs.: o MAC é de um cliente cadastrado.

-----
    (mensagem 2) XX:XX:XX:XX:XX:XX @wirelees: disconnected, received disassoc: sending station leaving (8)

traduzi assim: disassoc disconnected, recebido: emitindo sair da estação (8)

-----
    (mensagem 3) 12:01:27 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: disconnected, extensive data loss
    (mensagem 3) 12:01:31 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: connected

nesta mensagem extensive data loss, traduzindo " perda excessiva de dados"

o colega alexandrecorrea fala que parece ser algum tipo de "protecao" caso alguma conexao esteja gerando muito ruido.. podendo prejudicar o restante da rede..
    ele fala pra dar uma conferida na antena e abaixar a potência pra ver se resolve.

-----
    (mensagem 4) 12:03:55 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: reassociating
    (mensagem 4) 12:03:55 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: disconnected, ok
    (mensagem 4) 12:03:55 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: connected

reparem nesta que isso tudo no mesmo tempo em mesmo segundo.

-----
    a outra mensagem que mais me chamou atenção foi esta:

13:08:42 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: connected
    13:08:42 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: disconnected, received disassoc: sending leaving(8)
    13:08:45 dhcp info dhcp1 deassigned 192.168.1.8 from xx:xx:xx:xx:xx:xx
    13:08:45 dhcp info dhcp1 assigned 192.168.1.8 to xx:xx:xx:xx:xx:xx

em 3 segundos ocorreu tudo isso (mesmo MAC mesmo ip)
    -----
    a tradução é do babelfisk.

Este mesmo cliente estava conectando normal. De 2 dias pra cá que esta acontecendo isso. Aí ele reclamou que se tiver fazendo download perde tudo. Tanto faz de dia como de madrugada o problema persiste, mesmo se só ele está conectado ao MK.

Procedimentos ja adotados:

Ja mudei de canal o problema persiste.
    Em: Interfaces\Interface List\Wirelees\Advanced\Periodic Calibration estava como Defaut coloquei como Enable como o colega schramm sugeriu em outro tópico e tambem nada resolvido.

Faço um apelo para todos que ja passaram e passam pelo mesmo problema que postem por favor vamos trocar informações e sanar essa desinstabilidade no mk.

outras mensagens abordando ao assunto:

http:// under-linux.org/f88110-mensagem-estranha-no-mikrotik
    http:// under-linux.org/f95350-mensagem-data-unknown
    http:// eduspaces.net/elp/weblog/383078.html

Desde já agradeço a atenção de todos......

--------------------------------------------------------------------------------------------
    Independente do meio em que se vive
    das condiçoes em que se vive
    Importante é saber viver com humildade e
    sempre olhar pro lado estendendo a mão ao próximo

Começar o dia com amor,
    preencher o dia com amor,
    terminar o dia com amor.
    Este é o caminho para uma vida feliz e Deus

Deus abençõe a todos.
    Última edição por jpcaetano; 21-05-2009 às 20:04.

2. Olá amigo,

Qual o nivel do sinal desse cliente, o sinal tá aima de -85 ?, geralmente acontece isso quando o cliente está com sinal ruim, eu tenho um cliente que está aconecendo a mesma coisa, o sinal dele está a -85, -86 mais o problema nesse caso é que o cliente tá com um radinho edimax com 10 mts de cabo até a antena e de um tempo pra cá começou a subir o sinal, estou para ir na casa do cliete, acredito eu que seja infiltração nos conectores.

3. Amigo, tudo leva a crer que o nível de sinal do radio caiu por algum motivo, o mesmo tenta associar e como o nível não é suficiente ele desassocia. Verifique se os outros clientes do setor não apresentou uma queda de sinal também, caso contrario o problema esta somente neste cliente. Inicie verificando o apontamento da antena, se esta não apresenta infiltração de água, também olhe o isolamento dos cabos, pigtaill e até mesmo o radio com problema de potencia. Aqui utilizamos rádios com SNMP assim monitoramos o nível de sinal no MRTG. Este tipo de problema muitas vezes acontece depois de uma chuva, onde o isolamento do cabo de RF e antena estão mal feitos, vindo degradar o nível de sinal.
    Angelo Purgano

4. Citação Postado originalmente por eduardomansano Ver Post
    Olá amigo,

Qual o nivel do sinal desse cliente, o sinal tá aima de -85 ?, geralmente acontece isso quando o cliente está com sinal ruim, eu tenho um cliente que está aconecendo a mesma coisa, o sinal dele está a -85, -86 mais o problema nesse caso é que o cliente tá com um radinho edimax com 10 mts de cabo até a antena e de um tempo pra cá começou a subir o sinal, estou para ir na casa do cliete, acredito eu que seja infiltração nos conectores.
    -------------
    Então amigo fico grato pela sua atenção em responder o tópico.
    O problema começou só com esse cliente e o sinal dele aqui pra mim varia de -67 a -72, mas agora esta até em cliente com 100 metros de distância com visada e o sinal chegando a 100%.
    Quando eu instalo um kit coloco fita auto fusão sem dó de gastar e ainda por cima uma boa camada de fita isolante, ja pra evitar infiltração de umidade. Posiciono o máximo a antena para o melhor nível de sinal.
    Vamos ser ao decorrer do tópico o que acontece.
    Agradeço desde já pela atenção.
    Abraços

5. Citação Postado originalmente por angelocom Ver Post
    Amigo, tudo leva a crer que o nível de sinal do radio caiu por algum motivo, o mesmo tenta associar e como o nível não é suficiente ele desassocia. Verifique se os outros clientes do setor não apresentou uma queda de sinal também, caso contrario o problema esta somente neste cliente. Inicie verificando o apontamento da antena, se esta não apresenta infiltração de água, também olhe o isolamento dos cabos, pigtaill e até mesmo o radio com problema de potencia. Aqui utilizamos rádios com SNMP assim monitoramos o nível de sinal no MRTG. Este tipo de problema muitas vezes acontece depois de uma chuva, onde o isolamento do cabo de RF e antena estão mal feitos, vindo degradar o nível de sinal.
    Angelo Purgano
    ------------
    Amigo Angelo fico grato pela sua atenção em também responder o tópico.

Pelo que eu tenho monitorado o sinal desse e de outros clientes são + ou - instável, não tenho percebido queda.
    Antes até via umas queda, mais era coisas de 3 segundos no máximo. Vamos supor o cliente chega a -50 cai para -62 até -68 achei isso estranho, mas estava tudo nos conformes porque era uma coisa muito rápida questão de 3 segundos no máximo, e observava pelo log que estava tudo normal.
    Aqui na cidade tenho outra Onmi de 15Db há uns 20 metros de distância, mas esses meses todos funiconamos aqui sem nenhum problema, inclusive tanto eu quanto o outro rapaz ja trocamos de canal pra ficar mais distante em frequência, e só agora de uns 3 dias pra cá que começou esses problemas.
    Agora até cliente muito próximo acontece os mesmos problemas.

Agradeço gentilmente a sua atenção.
    Ficando no aguardo de mais posts

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último Post: 06-04-2013, 10:45
  2. Clientes perdendo conexão PPOE
    Por lokomotion no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 15-07-2012, 12:14
  3. Respostas: 2
    Último Post: 16-02-2011, 14:08
  4. Respostas: 0