Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bem pessoal primeiramente gostaria de parabenizar a todos que participam do fórum.
    Estou sempre por aqui acessando
    Sou novato no Mikrotik, e hoje estou postando pela primeira vez.

Gostaria de pedir a atenção de todos que tiver acesso a este poste pelo seguinte.
    Ja andei pesquisando a respeito e encontrei pouquíssimas informações.
    Por isso tentei detalhar bastante o tópico.

Meu mikrotik é versão 3.23 montado:

r52h
    mb pcchips
    processador pentium D-820 2mb cache
    HD160 Sata
    1024ddr Kingston

Está funcionando muito bem a 3 meses agora começaram aparecer essas mensagens no log:

-----
    (mensagem 1) wirelees: data from unknown device,XX:XX:XX:XX:XX:XX sent deauth

essa mensagem "data from unknown device, sent deauth" traduzi assim: "dados de dispositivo desconhecido, emitido deauth" Obs.: o MAC é de um cliente cadastrado.

-----
    (mensagem 2) XX:XX:XX:XX:XX:XX @wirelees: disconnected, received disassoc: sending station leaving (8)

traduzi assim: disassoc disconnected, recebido: emitindo sair da estação (8)

-----
    (mensagem 3) 12:01:27 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: disconnected, extensive data loss
    (mensagem 3) 12:01:31 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: connected

nesta mensagem extensive data loss, traduzindo " perda excessiva de dados"

o colega alexandrecorrea fala que parece ser algum tipo de "protecao" caso alguma conexao esteja gerando muito ruido.. podendo prejudicar o restante da rede..
    ele fala pra dar uma conferida na antena e abaixar a potência pra ver se resolve.

-----
    (mensagem 4) 12:03:55 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: reassociating
    (mensagem 4) 12:03:55 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: disconnected, ok
    (mensagem 4) 12:03:55 wirelees info xx:xx:xx:xx:xx:xx@wirelees: connected

reparem nesta que isso tudo no mesmo tempo em mesmo segundo.

-----