Página 4 de 17 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. É um assunto que pode gerar algumas paixões. No meu entender o ideal é a empresa ter seu próprio SCM, mas é claro que em alguns casos isso pode não ser possível e aí cria-se o mercado para as parcerias.

A principal questão é a idoneidade do parceiro SCM, que por estar distante, cria-se uma insegurança.

Outra questão é a real legalidade da parceria.

Acho que o tópico está sendo muito a favor de se garantir a legalidade da parceria, e dá alguns parâmetros para a escolha do parceiro.

Como o forum é publico e aberto, abre-se espaço para os parceiros "concorrentes" expor suas ideias e procedimentos e os "contra parceria" também expor as suas .

Se o nível for mantido todos temos a ganhar.

2. Citação Postado originalmente por alamdias Ver Post
    Tem que ser link dedicado.
    A anatel não tem autoridade sobre isso, mas ela pode perturbar. É sabido que compratilhamento com terceiros de ADSL, não pode, logo seu serviço também é ilegal.
    Quanto a isso não tem o que questionar.
    Imagina o cara com tudo certo na empresa, parceria, registro da base, e falando pro fiscal: a gente vende adsl, tem 3 de 8 megas aqui...
    Acho que não rola.
    Abraços
    Faz muito tempo que li sobre esse assunto e posso estar cometendo alguma desinformação.

Mas, pelo que eu entendi, o uso do adsl não é responsabilidade da Anatel, é uma cláusula contratual da operadora que impede o seu compartilhamento o que causaria uma quebra de contrato.

Em alguns estados existem processos em andamento que questionam essa cláusula como abusiva, até minha última informação (não atual) já existiram liminares a respeito que devem ser restritas ou cassadas, mas não li nada como uma decisão final. A principal argumentação seria que a Internet seria um Serviço de Valor Adicionado não tendo a operadora nenhuma ingerência sobre o que o contratante pode ou não fazer com ele, inclusive repassar para terceiros.

Não tenho a menor ideia da validade jurídica da alegação.

3. Fabricio,

Você pode postar o oficio que diz que não precisa cadastrar mais que uma base em cidades com menos de 500 mil habitantes?

4. Citação Postado originalmente por Meiobit Ver Post
    Fabricio,

Você pode postar o oficio que diz que não precisa cadastrar mais que uma base em cidades com menos de 500 mil habitantes?
    A resolução 365 da Anatel revogada e atual, em vigor, 506 fala sobre o assunto.

5. Citação Postado originalmente por lfaria Ver Post
    Faz muito tempo que li sobre esse assunto e posso estar cometendo alguma desinformação.

Mas, pelo que eu entendi, o uso do adsl não é responsabilidade da Anatel, é uma cláusula contratual da operadora que impede o seu compartilhamento o que causaria uma quebra de contrato.

Em alguns estados existem processos em andamento que questionam essa cláusula como abusiva, até minha última informação (não atual) já existiram liminares a respeito que devem ser restritas ou cassadas, mas não li nada como uma decisão final. A principal argumentação seria que a Internet seria um Serviço de Valor Adicionado não tendo a operadora nenhuma ingerência sobre o que o contratante pode ou não fazer com ele, inclusive repassar para terceiros.

Não tenho a menor ideia da validade jurídica da alegação.
    Olha,

não é só contrato da operadora que restringe o uso do ADSL. A Anatel exige das outorgadas qualidade do serviço oferecido. Não é muito fácil exigir qualidade de uma operadora que revende o turbo de outra operadora. A meu ver está correta a exigência, de no mínimo, link dedicado e exclusivo para se trabalhar profissionalmente. Para mim operadora que revende ADSL ou qualquer outro serviço que não seja uma interconexão de qualidade não merece ser considerada com respeito pelo mercado.

Tópicos Similares

1. Link em Horário de Pico, fica ruim.
    Por ailton.del no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 16-04-2014, 07:45
  2. Respostas: 2
    Último Post: 17-08-2012, 10:57
  3. Colocar 4 Links em 1placa de rede ?
    Por leoneoliveira no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 08-10-2011, 18:43
  4. Ptp Para buscar link em pop de operadora !
    Por Sp4celan no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 04-06-2010, 21:12
  5. Mandar um LINK em forma de quase uma PIRAMEDE.
    Por lopesgvo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 28-05-2010, 19:47

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L