+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sim, são mais caras, com certeza, mais tem uma auto portantes mais em conta, a Telemar usa muito por aqui, até uns 20 metros.

    Torres Ouro Fino

    Dá uma olha no meu blog, montamos uma autoportante de 40 metros. Mais cara.
    Valeu irmao!

    Mas qual é o seu blog.

    Quero ver la a torre de 40metros.

    Abs.
    Richard

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Sim, são mais caras, com certeza, mais tem uma auto portantes mais em conta, a Telemar usa muito por aqui, até uns 20 metros.

    Torres Ouro Fino

    Dá uma olha no meu blog, montamos uma autoportante de 40 metros. Mais cara.
    Logicamente uma empresa especializada não vai fazer coisa para se complicar, mas Josué, chega a dar um frio na barriga só de olhar o perfil de uma torre destas. Aquela 1ª foto, de uma torre de 24m. É linda, mas fico pensando: será que lá em cima não oscila muito?
    Eu fiz uma de 15m e coloquei em cima do prédio. Era para ser sem estais, mas na hora resolvi estaiar pois ela cimbrava um pouco na base.
    A diferença maior é que a minha foi feita com cantoneira e esta da ouro fino é de tubo. Com certeza o tubo dá muito mais estabilidade.
    Só que a gente está acostumado a ver as autoportantes com uma base mais larga, e como esta é a base bem pequena, daí o frio na barriga. hehehe!!!
    Estas de 40m que voce tem, é semelhante a esta da foto? quanto ficou de largura na base?

  3. #43

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    ME refiro aquelas antenas que parecem omnis, mas são setoriais. É só o formato que me chamou a atenção.
    São Setorial da Ideal de 15dbi.

    São muito.. muito.. muito caras mesmo, mas vale a pena.

  4. #44

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Logicamente uma empresa especializada não vai fazer coisa para se complicar, mas Josué, chega a dar um frio na barriga só de olhar o perfil de uma torre destas. Aquela 1ª foto, de uma torre de 24m. É linda, mas fico pensando: será que lá em cima não oscila muito?
    Eu fiz uma de 15m e coloquei em cima do prédio. Era para ser sem estais, mas na hora resolvi estaiar pois ela cimbrava um pouco na base.
    A diferença maior é que a minha foi feita com cantoneira e esta da ouro fino é de tubo. Com certeza o tubo dá muito mais estabilidade.
    Só que a gente está acostumado a ver as autoportantes com uma base mais larga, e como esta é a base bem pequena, daí o frio na barriga. hehehe!!!
    Estas de 40m que voce tem, é semelhante a esta da foto? quanto ficou de largura na base?
    Não a nossa não é dessa, nossa base tem 2,5m x 2,5m, balançar até a nossa balança, mais já vi a Oi colocar uma antenas da Andrew nessas torres, do modelo Ouro fino, e sem estais, tudo depende da carga que a antena vai causar na torre em Kg/f. Segue uma foto da nossa torre.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF3202.JPG
Visualizações:	466
Tamanho: 	800,9 KB
ID:      	4440   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DSCF3201.JPG
Visualizações:	419
Tamanho: 	832,6 KB
ID:      	4441  


  5. #45

  6. #46

    Thumbs up Fornecedor de torres, urgente!!!!!

    Ola Pessoal.

    Apareceu mais um problema para o meu projeto.
    o preço das torres!!!!!!!!!!!

    Aqui na cidade os caras estao cobrando 8000,00 por torres estaiada de 30 metros.
    Pode um negocio desses.

    Vi as torres da icasol.
    Sao muito baratas e faceis de montar.

    So nao sei se essa empresa é confiavel!!!

    Queria saber de alguem que ja comprou na mao deles. Se a torre é boa. Se a empresa é confiavel!
    Quem tiver outro bom fornecedor de torres ai!!!!!


    Desde já agradeço.

  7. #47

    Padrão

    Amigo, eu vou comprar mais uma torre e elegi a Icasol, pelo preço, pela facilidade de transporte e principalmente porque o CATV aqui do forum elogiou. Segundo ele, eles lá só usam esta.
    Mas pode colocar no orçamento mais ou menos 1.500,00 a 1.800,00 para pararraios, sinalização e cabo de aço para os estais.

    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Ola Pessoal.

    Apareceu mais um problema para o meu projeto.
    o preço das torres!!!!!!!!!!!

    Aqui na cidade os caras estao cobrando 8000,00 por torres estaiada de 30 metros.
    Pode um negocio desses.

    Vi as torres da icasol.
    Sao muito baratas e faceis de montar.

    So nao sei se essa empresa é confiavel!!!

    Queria saber de alguem que ja comprou na mao deles. Se a torre é boa. Se a empresa é confiavel!
    Quem tiver outro bom fornecedor de torres ai!!!!!


    Desde já agradeço.

  8. #48

    Padrão

    Gente, vejam onde eu comprei a minha, ele tem estaiadas a preços ótimos, com ant-torção.

    www.jvstorres.com.br

  9. #49

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Gente, vejam onde eu comprei a minha, ele tem estaiadas a preços ótimos, com ant-torção.

    www.jvstorres.com.br
    Josué, sei que não é aqui, mas não achei o teu blog para perguntar.

    Onde você comprou o enxofre? Eu só achei enxofre agrícola a 2,00 o kg.
    Quantos quilos você gastou para fixar a tua torre?
    E ele só é usado em casos onde a fixação dá na pedra, né?

  10. #50

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Josué, sei que não é aqui, mas não achei o teu blog para perguntar.

    Onde você comprou o enxofre? Eu só achei enxofre agrícola a 2,00 o kg.
    Quantos quilos você gastou para fixar a tua torre?
    E ele só é usado em casos onde a fixação dá na pedra, né?
    É esse mesmo, só para pedras cara, existe uma resina especial para isso, mais não achamos em lugar nehum, e o enxofre faz o mesmo, difícil é o cheiro quando taca fogo nele. Gastamos quase 20 kilos. Compra 1 kilo bota numa panela e põe fogo, no meio do mato tá. Nem pense em usar seu fogão. Ele vira algo como lava vulcânica.

  11. #51

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    É esse mesmo, só para pedras cara, existe uma resina especial para isso, mais não achamos em lugar nehum, e o enxofre faz o mesmo, difícil é o cheiro quando taca fogo nele. Gastamos quase 20 kilos. Compra 1 kilo bota numa panela e põe fogo, no meio do mato tá. Nem pense em usar seu fogão. Ele vira algo como lava vulcânica.
    Só 20K? Então o furo na pedra foi feito quase da bitola da ferragem? Que comprimento de furo foi feito? Desculpe tantas perguntas, mas estou no fim do mundo.

  12. #52

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Só 20K? Então o furo na pedra foi feito quase da bitola da ferragem? Que comprimento de furo foi feito? Desculpe tantas perguntas, mas estou no fim do mundo.
    Foram feitos 30 furos para fixar os pinos que seriam soldados nas ferragem da base da torre. Os furros foram o dobro da espessura dos pinos. A ferragem foi fixada na pedra desse jeito. Depois de tudo fixado, veio o concreto por cima fazendo uma plataforma de 2,5m por 2,5 m. 50 sacos de cimento. Em um lado ficou uns 50 cm de plataforma e o outro mais baixo ficou com uns 1,5 metros mais ou menos.

  13. #53

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigo, eu vou comprar mais uma torre e elegi a Icasol, pelo preço, pela facilidade de transporte e principalmente porque o CATV aqui do forum elogiou. Segundo ele, eles lá só usam esta.
    Mas pode colocar no orçamento mais ou menos 1.500,00 a 1.800,00 para pararraios, sinalização e cabo de aço para os estais.

    Amigao, Valeu pela ajuda!

    Esses 1500 a 1800 é para cada torre!!!!
    Caraca, é o preço que eu pensava que ia pagar numa torre toda, hehehe!


    Abs.
    Richard

  14. #54

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Foram feitos 30 furos para fixar os pinos que seriam soldados nas ferragem da base da torre. Os furros foram o dobro da espessura dos pinos. A ferragem foi fixada na pedra desse jeito. Depois de tudo fixado, veio o concreto por cima fazendo uma plataforma de 2,5m por 2,5 m. 50 sacos de cimento. Em um lado ficou uns 50 cm de plataforma e o outro mais baixo ficou com uns 1,5 metros mais ou menos.
    Perfeito, entendi. Era isso que eu imaginava. Eu vou ter que fazer uma parecida em cima de um cerro, não agora de imediato, mas está na minha previsão.
    Eu só fiquei curioso, porque o teu engenheiro indicou o enxofre, em vêz de concreto?


    Citação Postado originalmente por ricsabreu Ver Post
    Amigao, Valeu pela ajuda!

    Esses 1500 a 1800 é para cada torre!!!!
    Caraca, é o preço que eu pensava que ia pagar numa torre toda, hehehe!
    No site da Icasol tem como fazer o orçamento direto e até o custo do frete.
    Uma de 20m sai por cerca de 1800,00 com o frete para minha região.

    Mas depois que vi no site que o Josué citou, a descrição de uma estaiada, fiquei pensando nela.
    Vou tentar um orçamento com eles.
    E para a autoportante que não vai ser agora, o que eu mais gostei nesta que o Josué levantou é que ela é toda aparafusada, o que simplifica muito o transporte.

    A última que levantei, com 21m eu gastei 2400,00 na estrutura, 600,00 de mão de obra na montagem e 1.400,00 de cabos de aço, cabo de cobre para pararraios e todos os acessórios. O preço mais baixo que encontrei para isso foi com a Ferramentas Gerais, de Porto Alegre, mas eles tem filial em São Paulo.

  15. #55

    Padrão

    1929,

    estou licenciando e montando um provedor aqui em Pernambuco. Duas das torres o cliente aqui comprou da Icasol. Uma de 30 e outra de 40 metros. São boas, bem feitas, porém não tem sistema anti-torção. Mas,bem estaiada é uma torre segura.

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    1929,

    estou licenciando e montando um provedor aqui em Pernambuco. Duas das torres o cliente aqui comprou da Icasol. Uma de 30 e outra de 40 metros. São boas, bem feitas, porém não tem sistema anti-torção. Mas,bem estaiada é uma torre segura.
    Pois no site deles tem um vídeo onde mostra o anti-torção. Até fiquei na dúvida e entrei em contato com o Rubens e ele me confirmou. Será que esqueceram de embalar as barras junto?

    Puxa, 40m é altura. Nâo deve ser fácil esticar os estais para manter isso bem no prumo.

    Aproveitando então que tu está junto delas: como é a qualidade da pintura? A tinta é bem resistente? Não risca fácil, porque vi umas fotos e fiquei preocupado pois me pareceu que ela risca e remove a pintura com facilidade.

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Pois no site deles tem um vídeo onde mostra o anti-torção. Até fiquei na dúvida e entrei em contato com o Rubens e ele me confirmou. Será que esqueceram de embalar as barras junto?

    Puxa, 40m é altura. Nâo deve ser fácil esticar os estais para manter isso bem no prumo.

    Aproveitando então que tu está junto delas: como é a qualidade da pintura? A tinta é bem resistente? Não risca fácil, porque vi umas fotos e fiquei preocupado pois me pareceu que ela risca e remove a pintura com facilidade.
    Sim,

    40 metros e 30 metros. Ficaram bem montadas, bem estaiadas e bases concretadas. O acabamento da torre é bom, porém a pintura sai com relativa facilidade. No simples montar dos módulos e ao delocá-los no chão, nivelamento das cantoneiras, etc., arranha e sai parte da pintura. Mas a relação custo benefício é boa.
    Última edição por MarceloGOIAS; 30-05-2009 às 15:40. Razão: Correções

  18. #58

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MarceloGOIAS Ver Post
    Sim,

    40 metros e 30 metros. Ficaram bem montadas, bem estaiadas e bases concretadas. O acabamento da torre é bom, porém a pintura sai com relativa falidade. No simples montar dos módulos e no empura no chão nivelar arranha e sai parte da pintura. Mas a relação custo benefício é boa.
    Eu observei isso numa foto e me lembrei daqueles móveis de aço pintados. Qualquer esbarrão mais forte a tinta marca.
    Teria que ver com eles se não teria como trocar o tipo de tinta. Uma tinta poliuretânica especialmente para zincados, ou talvêz uma primeira demão de tinta zarcão possa resolver isso. Eu achei que é mais questão de aderencia da tinta no metal.
    Ou então mandar sem pintura e eu faço aqui.
    Tu já imaginou uma tinta destas dando problemas logo cedo e ter que pintar tudo lá em cima. Deus o livre.

  19. #59

    Padrão

    1929,

    todas as torres de telecom necessitam de manutenção de tempos em tempos. Pode montá-la mesmo com esses arranhões. Na primeira manutenção utilize uma boa tinta para repintá-la. Pelo que eu sei só vendem com essa pintura. Mas como o material de fabricação da torre é galvanizado resiste bem até futura manutenção.

  20. #60
    Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Localização
    Rio de Janeiro
    Posts
    2.041
    Posts de Blog
    118

    Padrão

    Pessoal, destranquei este tópico por se tratar de um assunto super importante, SEGURANÇA.
    Última edição por Magal; 04-10-2009 às 20:38.