Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Segurança em Torres Estaiadas

    Então stevens eu vo colocar uns 16 metros, mais da para estaiar ou pedaço emcima do telhado e outro pedaço no resto do terreno.

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    aki no ms compramos com um cara q faz torre pra td q é empresa... nao gosto mto do padrao nao, recomendaria as da icasol, no caso de torre em cima de predios depende de quantos metros vc vai erguer... e se é possivel estaiar nos cantos nesse caso torre quadrada

  2. #82
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Segurança em Torres Estaiadas

    mas que altura é esse prédio?

  3. #83

    Padrão Re: Segurança em Torres Estaiadas

    Stevens é baixo, é um centrinho comercial tem 2 andares mais ou menos 9 metros. Tava conversando com pessoal da icasol, eles me mandaram fotos de como deve ser a torre emcima da laje e como deve ser jeita a base. Para estaiar emcima da laje tem que ter 13x13. Aqui o terro é 10x25 vo ter um probleminha em algums metros somente.

  4. #84

    Padrão Re: Fornecedor de torres, urgente!!!!!

    nos fazemos torres apartir de 60 reais o metro de 20 a 40 cm de largura depende da altura se intressar manda um email [email protected]

  5. #85

    Padrão Re: Fornecedor de torres, urgente!!!!!

    Citação Postado originalmente por lener Ver Post
    nos fazemos torres apartir de 60 reais o metro de 20 a 40 cm de largura depende da altura se intressar manda um email [email protected]
    Qual cidade/estado?

  6. #86

    Padrão Re: Segurança em Torres Estaiadas

    pra estaiar uma torre de 12metros qual a distancia dos estaios ?
    alguem sabe me dizer ?

    Obrigado

  7. #87

    Padrão Re: Segurança em Torres Estaiadas

    Citação Postado originalmente por Handrigo Ver Post
    pra estaiar uma torre de 12metros qual a distancia dos estaios ?
    alguem sabe me dizer ?

    Obrigado
    Abre mais ou menos 40 a 45º
    Pelos cálculos de Pitágoras, se abrir 12m vai dar justo os 45º

    Estaia nos 6 e nos 12m

  8. #88

    Padrão Re: Segurança em Torres Estaiadas

    Aqui as minhas torres eu coloco os estaios com 12 metros do pé da torre, minhas torres são de 25 mts, portanto uma de 12m acredito que seja uns 5 a 6m fica legal !!

    Mamão com açúcar pro pessoal que ta querendo montar torre e ver o valor dos materiais.

    Tenho 12 torres assim, todas com anti-torção e com 25 metros e distancia de 12m os estaios do pé da torre e fixo na torre nas alturas:

    - 1º estadio a 07 mts de altura - 3 cabo de aço 3/16" de 15 metros
    - 2º estadio a 13 mts de altura - 3 cabo de aço 3/16" de 19 metros
    - 3º estadio a 18 mts de altura (anti-torção) - 6 cabo de aço 3/16" de 23 metros
    - 4º estadio a 23 mts de altura - 3 cabo de aço de 27 metros

    Fundação:

    - Estaios - 0,80m x 0,80m x 0,80m
    Faço 3 ancoras com 1 metro ferro 1/2", mais uma estrutura de treliça chumbada no concreto.

    - Base da Torre - 0,80m x 0,80m x 1,0m (faço
    Faço uma peça de torre de 1 metro com cantoneira de 1,1/2", mais uma estrutura de treliça chumbada no concreto.

    Material Alvenaria:

    - 17 sacos de cimento 50kg
    - 02 metros de areia grossa
    - 02 metros de brita nº 1

    Material com sobra e ainda da pra forrar o pé da torre pra fazer o cercado de segurança em volta !!

    Restante do Material:

    - Uso chapa equalizadora espessura 1/4" - 3x1 para os estaios e chapa equalizadora 1x1 para anti-torção.
    - 15 esticadores de corrente 3/4"
    - 60 clips para cabo de aço (na medida do seu cabo)
    - 85 parafusos de aço INOX ou GALVANIZADO 3/8" x 3/4" (Para ligar os módulos da torre)
    - 24 parafusos de aço INOX ou GALVANIZADO 3.4" x 2,1/2" (Para fixar os estaios nas chapas equalizadoras)

    Então é mais ou menos isso ae, só comprar os equipamentos, cavar os buracos e montar a bixa !!

    Abraço a todos e espero ter ajudado o pessoal do forum.

  9. #89

    Padrão Re: Segurança em Torres Estaiadas

    Mamão com açucar mesmo Olivio.

    Só uma sugestão: dá para fazer um concreto ciclópico para reduzir o consumo do cimento e consequentemente os outros agregados do concreto.

  10. #90

    Padrão Re: Segurança em Torres Estaiadas

    Amigo, se possível desenhe pra gente sua idéia, parece interessante!!!