Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa Pessoal

Sou iniciantes em linux e estou precisando da ajuda os amigos experientes. É o seguinte montei um servidor ubuntu 8.04 ja configurei tudo direitinho ate o meu entender, ja instalei o squid mas nao tenho certeza que ele esteja funcionando direito. Existe alguma forma de testar, vejam bem coloquei meu notebook na placa eth1 que ja esta configurada e o configurei tambem o meu navegador para usar a porta 3128 proxy, e ja estou navegando normalmente. Mas nao sei onde posso taxar a velocidade dos clientes, por exemplo queria que tivesse uma velocidade de 128k. Alguem sabe me informar como fazer isso.

2. Citação Postado originalmente por infojet Ver Post
    Boa Pessoal

Sou iniciantes em linux e estou precisando da ajuda os amigos experientes. É o seguinte montei um servidor ubuntu 8.04 ja configurei tudo direitinho ate o meu entender, ja instalei o squid mas nao tenho certeza que ele esteja funcionando direito. Existe alguma forma de testar, vejam bem coloquei meu notebook na placa eth1 que ja esta configurada e o configurei tambem o meu navegador para usar a porta 3128 proxy, e ja estou navegando normalmente. Mas nao sei onde posso taxar a velocidade dos clientes, por exemplo queria que tivesse uma velocidade de 128k. Alguem sabe me informar como fazer isso.

Pelo que vc mesmo disse "ja estou navegando normalmente" então ele esta funcionando... Controle de velocidade por padrão o squid não faz.. ai é necessário usar HTB.

3. Certo obrigado amigo, mas alguem poderia me informar algum tutorial para que eu posso instalar esse HTB? Ja que os que encontrei na net nao serviu muito bem.

4. procura por shaper, CTB... aqui na under vc acha tudo que precisa para colocar esse serviço no ar..