Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) destruirá amanhã, 27 de maio, às 11 horas, 1,5 tonelada de equipamentos - entre antenas, transmissores, receptores e mídias - apreendidos durante operações de fiscalização do Escritório Regional de Minas Gerais realizadas entre 1998 e 2008. A destruição foi autorizada pela Justiça e será realizada em Betim (MG).
    Os equipamentos, todos sem homologação da Anatel, eram utilizados por 132 entidades que operavam sem outorga serviços de telecomunicações (radiodifusão em FM, radiotáxi, internet), provocando interferências no controle de tráfego aéreo, nas transmissões de emissoras outorgadas e nas comunicações de serviços essenciais (polícia, bombeiros, ambulâncias). Antes da inutilização do material, às 10h30, será concedida entrevista coletiva no local.

    Agenda
    Entrevista coletiva: 10h30
    Destruição dos equipamentos: 11h

    Local: Empresa Essencis MG Soluções Ambientais. Rodovia BR 381 - Km 488 - Betim/MG. Referência: Saída para São Paulo, 1ª entrada à direita após trevo para Triângulo Mineiro, pouco antes do Posto da Polícia Federal.

    Concordo em fiscalizar e punir todos que provocam interferências no controle de tráfego aéreo, nas transmissões de emissoras outorgadas e nas comunicações de serviços essenciais (polícia, bombeiros, ambulâncias), mas queimar tudo? Sacanagem...

    t+

  2. Se são equipamentos sem homologacao, sao equipamentos ilegais, nem deviam ser vendidos no brasil.



  3. Pois é pessoal
    não deveria vender no Brasil ,mas se anatel não fosse tão incopetente pra liberar a omologação não teria isso aqui, e outra coisa produtos que atrapalha a vida das pessoas deve sim ser apreendidos, mas ap o que interfere?...em Portugal não tem esse problema de ter esse tipos de equipamentos omologado
    A Anatel só dar o luxo de fiscalizar pessoas pequenas, emquanto isso a Embratel, Telefonica, Net deita e rola com a gente e ela fiscaliza???
    Última edição por telworld; 27-05-2009 às 08:29.

  4. Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Pois é pessoal
    não deveria vender no Brasil ,mas se anatel não fosse tão incopetente pra liberar a omologação não teria isso aqui, e outra coisa produtos que atrapalha a vida das pessoas deve sim ser apreendidos, mas ap o que interfere?...em Portugal não tem esse problema de ter esse tipos de equipamentos omologado
    Mas la tbm nao tem o povo que pega ADSL em casa e compra Kit Provedor no ML e coloca num cano em cima de casa.....

    No brasil isso virou moda....



  5. Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    Se são equipamentos sem homologacao, sao equipamentos ilegais, nem deviam ser vendidos no brasil.
    Concordo plenamente, mas esta história me fez lembrar de uma visita da ANATEL em um provedor daqui onde o proprietário se preoculpou em comprar tudo homologado e com nota fiscal, mais não tinha SCM e aconteceu que foi apreendido grande parte dos equipamentos. A minha dúvida é será que esses equipamentos do provedor daqui foram destruídos como os de MG?

    t+






Tópicos Similares

  1. Curso online ou presencial em Minas Gerais
    Por silvawes no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 08-11-2016, 16:35
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-07-2015, 19:46
  3. Respostas: 1
    Último Post: 18-12-2014, 12:18
  4. Em Minas Gerais a SEFAZ exige qual nota 21 ou 22 para SCM
    Por marcelohoffman no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-12-2014, 12:18
  5. Link Dedicado direto da fibra em Pimenta Minas Gerais.
    Por MEGAMINAS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 23-02-2014, 17:14

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L