Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia pessoal,

Uso um AP AProuter com mikrotik para gerenciar uma rede de mais ou menos 50 clientes. Porém, agora há muitos concorrentes na minha regiao (no minimo uns 30 no site survey) e estou procurando mais qualidade e estabilidade, pois, com o AP os clientes ainda reclamam um pouco no caso da velocidade e estabilidade. Isso acontece muito a noite, nao sei o porque, link nao é pois aqui tenho 4mbps e o link, as vezes, nao passa de 1mbps segundo a interface do MK. Uso uma antena da hiperlink, já um pouco antiga (2 anos mais ou menos).

Tem uma lojinha perto de casa onde o site deles é esse aqui: Tudoinformatic.com (desculpem-me se nao puder colar link). Gostaria de saber se a routerboard deles é de qualidade e o cartao também.

Grato a todos,
    André Ribeiro.

2. primeiro, concerteza vc tem 4 mega adsl, ou seja, uma merda quando tem muitas pessoas emcima,

acho que o problema é o link e o ap
    faz o teste, vai na casa de um cliente, se o ping estiver normal da casa do cliente ate o servidor e mesmo assim a net estiver lenta, entao o teu link que nao é suficiente, e se for realmente adsl o upload é muito baixo para trabalhar como provedor, e tem limite de conexoes simultaneas..

sobre a RB, coloca uma RB 433 ja vai fica bom (apesar que eu nao gosto de mikrotik nas torres)

3. Blz meu caro...

esse minicard EMP-8602 plus-s de 600mW vale a pena??

4. Citação Postado originalmente por Andr0x Ver Post
    Blz meu caro...

esse minicard EMP-8602 plus-s de 600mW vale a pena??
    Esse cartão funciona legal, desde que saiba configurá-lo.
    Uma boa sujestão seria o R52H, que agora tambem esta homologado!

5. amigo vc primeiro tem que testar sua rede para ver se não e interferencia

2º se o seu link for adsl não posso afirmar porque vc não citou se ele e full ou adsl mais se for adsl ja vi um link de 4Mb funcionar em uma rede de 150 clientes com clientes simultaneos uma media de 50 a 70 no horario de pico funcionar sem problemas com link de 100Kbps para cada cliente mais e um provedor de internet a cabo que tem na cidade vizinha e funciona normal vc pode ir na casa de cada cliente fazer os teste a velocidade ta beleza.

3º ja a minha indicação e de vc usar RB433AH e cartão R52H

vc tambem pode checar os cabos

Tópicos Similares

1. Indicacao de livros
    Por epf no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-11-2004, 21:56
  2. Indicação AP e Placa PCI
    Por marcosfs no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 18-11-2004, 15:12
  3. Indicação de AP