Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma VPN com uma MATRIZ e cinco FILIAIS funcionando certinho. A comunicação entre filiais e matriz ocorre sem problema alguma, mas até hoje não consegui fazer com que as filiais se comunique entre sí. Como faço para deixa esse tráfego ativo? Queria que o usuário da filial 1 (192.168.1.0/24) conseguisse acessar a máquina do usuário da filial 5 (192.168.5.0/24) e vice-versa.

Obrigado e aguardo qualquer comentário.

Abraço.

2. isso vai complicar a sua vida; lembro-me que há qualquer coisa na documentação a respeito, achei até um trechinho aqui:
    "OpenVPN can handle multiple clients with only one tun interface on the server. To handle this, you can think of the PtP link you see on server as a link between the operating system and OpenVPN. Then when you're inside OpenVPN, another PtP link needs to created to each client. If all O/S would have supported true PtP links over the tun interface, this could have been done with the OpenVPN server using only one IP address and each client using another IP address."

o que vc vai precisar considerar cada um como uma possível conexão cliente/server, ou sejam, multiplos servidores com multiplos clientes cada um, uma vez que hj em dia as interfaces aceitam endereços/rotas multiplas.

pode ser que na documentação haja coisa melhor (lembra-me ter visto, uma ocasião, mas é chato pra kct ler tudo - rs).

pode ser que isto Re: [Openvpn-users] multiple clients and multiple servers ajude vc.

divirta-se.

3. Citação Postado originalmente por irado Ver Post
    isso vai complicar a sua vida; lembro-me que há qualquer coisa na documentação a respeito, achei até um trechinho aqui:
    "OpenVPN can handle multiple clients with only one tun interface on the server. To handle this, you can think of the PtP link you see on server as a link between the operating system and OpenVPN. Then when you're inside OpenVPN, another PtP link needs to created to each client. If all O/S would have supported true PtP links over the tun interface, this could have been done with the OpenVPN server using only one IP address and each client using another IP address."

o que vc vai precisar considerar cada um como uma possível conexão cliente/server, ou sejam, multiplos servidores com multiplos clientes cada um, uma vez que hj em dia as interfaces aceitam endereços/rotas multiplas.

pode ser que na documentação haja coisa melhor (lembra-me ter visto, uma ocasião, mas é chato pra kct ler tudo - rs).

pode ser que isto Re: [Openvpn-users] multiple clients and multiple servers ajude vc.

divirta-se.
    Beleza, vou dar uma lida nesse material sim. Só que se for pra complicar (seu comentário), vou deixar a coisa como está... Pois essa solução seria muito boa pra mim em caso de manutenção/suporte em estações de trabalho.

Obrigado pela sua atenção.

Abraço.

4. Jah passei por uma situacao semelhamente em duas situacoes, num caso fiz como o irado recomendou acima. Numa precisava de uma conexao permanente entre filiais de um mesmo setor, a solucao foi montar configuracao para multiplos clientes, multiplos servidores. Noutra foi mais simples, precisava de arquivos de uma filial para outra, entao soh fiz adicionar uma rota em cada filial indicando o acesso da outra a partir da interface do tunel.

5. Citação Postado originalmente por amaia Ver Post
    Jah passei por uma situacao semelhamente em duas situacoes, num caso fiz como o irado recomendou acima. Numa precisava de uma conexao permanente entre filiais de um mesmo setor, a solucao foi montar configuracao para multiplos clientes, multiplos servidores. Noutra foi mais simples, precisava de arquivos de uma filial para outra, entao soh fiz adicionar uma rota em cada filial indicando o acesso da outra a partir da interface do tunel.
    Beleza, mas tentei criar as rotas que você menciona, só que não consegui. Será que você poderia me mostrar um exemplo dessas rotas? Daí eu adapto para a minha realidade.

Obrigado pela sua atenção e aguardo qualquer ajuda.

Abraço.

Tópicos Similares

1. Dúvida VPN filiais para filiais
    Por analistaslack no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 31-10-2007, 10:24
  2. Openvpn com 2 Filiais
    Por gilmarcabral no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 17-05-2007, 08:44
  3. duvidas no OpenVpn
    Por Bravo no fórum Servidores de Rede