Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa noite a todos. Tenho a seguinte situação aqui, e presciso de uma solução, e gostaria que os mais experientes me sugerissem como fazer.

Tenho um enlace do ponto A ao B, com banda de 40 megas, e outro enlace do ponto B ao C com 40 megas. Tudo usando Router Boards com Mikrotik.

O ponto A deve-se comunicar com o ponto C em uma rede isolada, pois será uma rede particular. O tráfego será de 1 mega full, como tenho 40 mega nesse enlace, quero aproveitar para essa função.

Entendo que terei que configurar um Vlan, seria isso? Uma Vlan do ponto A ao C. Como fazer no Mikrotik? Grato a todos.

2. Quais as distâncias? Visadas boas?
    No Mikrotik é possível fazer, inclusive tenho um caso como esse com 11 repetidoras para fazer.

Dê mais detalhes para ver se o seu caso é semelhante ao meu. Poderemos conversar mais sobre o assunto.
    Última edição por MarceloGOIAS; 30-05-2009 às 07:02.

3. O meu caso aqui é o seguinte:

Já tem o enlace funcionando, a tempos, eu irei adicionar um outro enlace em uma das pontas onde esse enlace já está funcionando. Interligando 2 pontos.

A========B===========C
    40megas Novo enlace

Necessidade de ter uma rede trafegando entre o ponto A e C, isolado da rede A e B. Faixa de Ip´s dirente, tudo isolado. Vou testar fazendo uma Vlan simplesmente, usar umas das portas de cada RB nos pontos A e C.

4. Vc teve solução para seu problema utilizando vlan?

5. Citação Postado originalmente por tecvinny Ver Post
    Vc teve solução para seu problema utilizando vlan?
    Testarei ainda essa semana, posto os resultados.

Tópicos Similares

1. Duvida em varios links em um unico enlace!
    Por claudinhohw no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 07-04-2010, 12:11
  2. Shell Script pegandos dados errados (em um enlace for)
    Por nataniel no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 4
    Último Post: 14-09-2007, 07:35
  3. Respostas: 66
    Último Post: 13-12-2005, 21:18
  4. 2 links em um só servidor!!!
    Por SilenT no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 16-09-2004, 10:28
  5. 2 Links em um Server
    Por brunomancuso no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6