Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos desse maravilhoso fórum que sempre me ajudou, estou com uma duvida que é um segredo aqui dos provedores da minha região, ninguém fala!!!

Vou direto ao assunto, sei que estão conversando os MK deles com antenas comuns aquarius e zirok de grade, antenas de 2,4Ghz, mas eles mexem dentro do Mk reprogramando a firmware deles para que as freqüências que enviam entre os ponto a ponto sejam a 2,3Ghz, ou seja uma freqüência que ninguém usa, como fazer isso.??? é realmente uma reprogramação de firmware pois a freqüência fica dentro das opções do MK, em outras palavras, eles aumentam o numero de canais ocupando outra faixa, provavelmente ilegal de uso, mas fazem isso e ficam escondidos!

um detalhe não estão usando 900 Mhz, estão apenas reprogramando o MK.

com se alguém puder falar a respeito desse segredo ficarei grato..

Marcos Chiorato
    Última edição por mchiorato; 29-05-2009 às 20:34.

2. mais fácil que andar pra trás,
    os cartões atheros trabalhando assim mesmo, com várias frequencias.
    porém para você usa-la você tem que abilitar o "Super-Channel" na routerboard, no caso
    comprar a licença Level 6 , ou seja uns R$600 conto..

estou fechando um enlace aqui em 6.0Ghz e vê qual vai ser o througput em 63kms.
    mas tambem dá para trabalhar com 4.9ghz.

ou seja não tem segredo,
    há outro caminho, já vi alguns provedores que usam PC-AP com mikrotik hack 2.9.27 que é level 6 aí o superchannel já é habilitado, aí o cara só coloca adaptador + cartão.

aí funciona tambem, porém só gosto de usar Routerboard's , mas se fosse o contrario, faria isso

3. Não tem necessidade de comprar licença não.

basta alterar o country na aba wireless para korea republic2.

a outra ponta tem que ser mikrotik tambem e esta com este country setado.

detalhe basico vc esta fora das normas e se a anatel de pegar o problema é seu.

Gilmar

4. Citação Postado originalmente por yondaime Ver Post
    estou fechando um enlace aqui em 6.0Ghz e vê qual vai ser o througput em 63kms.
    mas tambem dá para trabalhar com 4.9ghz.

Frequencia 4.9 4.4Ghz é usada pelo governo e pelas forças armadas... se eles te pegarem vai ter problemas...

5. Para utilizar frequências pagas (fora de 902-907,5 MHz, 915-928 MHz, 2412-2462MHz, 5785-5825 MHz) é preciso ter direito de usar o respectivo canal; ou seja, pagar pela frequência que poderá ser exclusiva, sem interferencia. Mas lembrem-se: somente com licença específica e pagamento pelo uso da frequência. Bem diferente de pôr um AP e uma omni no teto de uma casa.
    Última edição por MarceloGOIAS; 31-05-2009 às 13:06.

Tópicos Similares

1. MAIS INFORMAÇÕES SOBRE DJBDNS
    Por ReiserFS no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-03-2004, 09:34
  2. IPchains??? Informacoes
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 24-06-2003, 19:26
  3. IPchains??? Informacoes
    Por thiagog no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2