Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. salve galera,
    tou com uma duvida e gostaria de compartilhar com vocês. Com qual frequencia vcs realizam manutenção nos equipamentos que ficam em cima da torre? e qual procedimentos que realizam nessa manutenção? como por exemplo limpeza de contatos, troca de pigtails e afins

se puder compartilhar essas informaçoes eu agradeço

abracis

2. mta gente usa akela regra
    "Time que ta ganhando não se mexe"
    rsrs

3. Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    salve galera,
    tou com uma duvida e gostaria de compartilhar com vocês. Com qual frequencia vcs realizam manutenção nos equipamentos que ficam em cima da torre? e qual procedimentos que realizam nessa manutenção? como por exemplo limpeza de contatos, troca de pigtails e afins

abracis
    O ideal caro amigo é realizar mensalmente uma supervisão acompanhada de uma manutenção preventiva.
    Quanto aos pig-tal, cabo e antenas não necessário tal manutenção se cuidado a fixação e isolamento com fita auto-fusão da mesma, podendo ser realizada de 90 em 90 dias.
    Isso por que ocorre fortes chuvas com ventos que podem avariar o sistema irradiante (antenas) até mesmo os cabos se mau isolado com a fita de auto-fusão.
    O ideal é acompanhar a intensidade de sinal irradiada por cada (antena) com a ajuda de um medidor de campo que se encontra facilmente em portais americanos para venda a um custo bastante acessivel.
    Outra forma é acompanhar e monitorar a intensidade de sinal recebida e enviada para cada cliente fazendo anotação dos valores em planilhias do excel comparando-as diáriamente. Na minha opinião uma forma barata, funcional tanto para detectar possiveis problemas tanto na torre quanto no sistema de recepção e transmissão do cliente. Por que de duas uma ou o problema estará na Base ou no cliente bastando para isso o ADM usar os valores acompanhado no decorrer do periodo.
    Vale lembrar que é necessário acompanhar se a infiltrações na caixa hermética onde está instalado os equipamentos da BASE. Uma solução é colocar um produto quimico que retenha tal humidade se está acontecer, evitando contato com os equipamentos.
    Basicamente é isso meu caro amigo mas ha muito mais cuidados a serem tomados nunca dispensando a manutenção preventiva tanto da base quanto a dos clientes.
    Trabalho a muitos anos fazendo manutenção em emissoras de Rádio AM/FM e sistemas que contenhão (RF) Rádio Frequencia.

Grande Abraço!
    Última edição por rafaelhol; 02-06-2009 às 06:39.

4. Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    mta gente usa akela regra
    "Time que ta ganhando não se mexe"
    rsrs
    Mas tem também a famosa lei de "Murphy". Se pode dar problemas, um dia vai dar. Daí a manutenção preventiva.

5. Citação Postado originalmente por fernandogomes01 Ver Post
    salve galera,

abracis
    Quanto à antenas e cabos, seilá, melhor não toca-los, afinal se numa ponta tem um Sma, na outra tem 30/40/50 clientes, eu mantenho sempre um cabo reverva montado, para casos onde é necessário a troca. evitando assim parar o sistema por um período prolongado. quanto à Rb ou Pcap, verifique infiltrações, poeira, etc...

Abraços

Ricardo Sobrinho.

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 07-03-2015, 10:25
  2. Aterramento de equipamentos em torre.
    Por lwwkas no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 19-11-2010, 08:49
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-12-2009, 09:21
  4. Ponto de acesso em torre de rádio AM
    Por marcelomg no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 08-04-2006, 00:08
  5. Respostas: 3
    Último Post: 29-03-2005, 15:51

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L