Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola meus amigos, tenho alguns problemas com navegacao e msn nos clientes, tenho um provedor de radio com edimax 7209 em DHCP, um speedy de 2 MB, quem controla os clientes é um servidor com slackware, que foi criado um firewall e um controle de bandas HTB, eu tava com banda minina de 128kb, achei muito baixo e passei para 150kb, mais so tenho 6 clientes com 200kb, ainda estou começando. um cliente no local da torre, navega bem entra no msn apesar de demorar um pouco mais entra e tem 100% de sinal, outro cliente com distancia de +- 700 mt, nao entra no msn e para abrir as paginas demora muito e ta com 100% de sinal, só que no ping esse cliente perde muitos pacotes, tentei o amsn mais fica a mesma coisa, preciso resolver esse pepino amigos, por favor me ajudem, obrigado
    claudio.

2. Tenta trocar o seu AP por um mais robusto, esse ap edimax com formware modificado fica meio lento, outro detalhe, qual servidor dns vc esta usando, tente montar um no seu Slack e aponte o dns dos seus clientes pra ele e ve se melhora.

3. Citação Postado originalmente por csolinux Ver Post
    Ola meus amigos, tenho alguns problemas com navegacao e msn nos clientes, tenho um provedor de radio com edimax 7209 em DHCP, um speedy de 2 MB, quem controla os clientes é um servidor com slackware, que foi criado um firewall e um controle de bandas HTB, eu tava com banda minina de 128kb, achei muito baixo e passei para 150kb, mais so tenho 6 clientes com 200kb, ainda estou começando. um cliente no local da torre, navega bem entra no msn apesar de demorar um pouco mais entra e tem 100% de sinal, outro cliente com distancia de +- 700 mt, nao entra no msn e para abrir as paginas demora muito e ta com 100% de sinal, só que no ping esse cliente perde muitos pacotes, tentei o amsn mais fica a mesma coisa, preciso resolver esse pepino amigos, por favor me ajudem, obrigado
    claudio.

Bom dia Amigo o radio edmax não é bom para isso, como disse o amigo acima vc tem que usar um radio mais robusto tipo Zinwell e Aprouter

4. Amigão, esses rádios com chip set real tech, não são bons para destribuição.
    Mude para outro modelos de ap, outra coisa, as veses pode ser o Speed que não esta dando conta, pois não aguenta mesmo muita coisa.
    Uma outra soliução, voce deve estar trabalhando com 400mw de potencia no radio, baixe isso pois essa alta potencia facilita o travamento do rádio.
    Mas uma dica impoirtante, mude essa forma de trabalho pois esses aps não suportam esse tipo de serviço.

5. Ah, esqueci de mencionar, isso ja foi dicutido aqui no forum, esses radios não trabalham com 400mw, se vc setar isso via software, só vai jogar sujeira na sua rede e piorar a situação, a melhor saida pra vc é colocar um radio mais robustou ou mesmo uma RB e detalhe, pra essa distancia que vc esta citando (700m), com 50mw vc atende tranquilo, aqui tenho clientes com 4km de distancia rodando super bem com meus aps setados pra 50mw.

Tópicos Similares

1. Cliente wireless não trafega !
    Por frampton no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 09-09-2005, 13:42
  2. Controle de Clientes Wireless
    Por Kandango no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 12-04-2005, 10:03
  3. Cliente Wireless com Nat?
    Por mateuspok no fórum Redes
    Respostas: 4