Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. gente, to querendo colocar uma repetidora(rb 433 recebendo um ptp da minha torre master, e enviando(como ap ou bridge) pelo outro cartao.... a localização da mesma seria no "meio do nada" porem com uma visada previlegiada para um bairro imenso, onde nao existe internet denenhuma forma(rs)
    Tem como eu alimetar a rb com energia solar ?
    Algum colega ja fez issu ?
    quanto gastou ?
    qual a autonomia

valew
    Última edição por mdcsp; 05-06-2009 às 22:16.

2. Meu camarada tenho aki funcionando uma placa de 30watts e uma bateria de 45 amp automotiva, funcionando numa torre a uns 6 meses com 2 aps oiW, ate hj nunca me deu problema,

ai foi um metodo quase caseiro , se quiser usar equipamento de ponta, o custo e maior, placa maior controlador de carga, bateria padrão etc etc!

espero ter ajudado ae abraço!

3. amigo Jalis poderia disponibilizar esse esquema de baixo custo pra nós? mesmo pra quem nao tem uma torre no meio do nada interessa mto a economia de energia

abraços

4. Citação Postado originalmente por mdcsp Ver Post
    gente, to querendo colocar uma repetidora(rb 433 recebendo um ptp da minha torre master, e enviando(como ap ou bridge) pelo outro cartao.... a localização da mesma seria no "meio do nada" porem com uma visada previlegiada para um bairro imenso, onde nao existe internet denenhuma forma(rs)
    Tem como eu alimetar a rb com energia solar ?
    Algum colega ja fez issu ?
    quanto gastou ?
    qual a autonomia

valew

Olá MCDSP, tudo bem,

Tenho aqui já 04 pontos funcionando com energia solar no meio do nada, como disse vc mas a visada é previlegiada. O mais simples que tenho é uma placa solar de 65 watts, com uma bateria de 70 amp, um controlador de cargas alimentando uma RB 433 com 03 cartões. Ligações: Ligar a placa de energia solar no controlador de cargas, ligar a bateria no controlador de cargas e ligar a RB no controlador de cargas, (no controlador já tem os borns para cada ligação).

A RB deverá ser ligada com um conector jack, observando o positivo e o negativo +- (a parte interna do conector jack é o positivo. Isso ai nunca desligou, o primeiro ponto ta funcionando a mais de 02 anos.

Valeu, qualquer duvida estamos ai.

Portal Link

5. Citação Postado originalmente por Jalis Ver Post
    Meu camarada tenho aki funcionando uma placa de 30watts e uma bateria de 45 amp automotiva, funcionando numa torre a uns 6 meses com 2 aps oiW, ate hj nunca me deu problema,

ai foi um metodo quase caseiro , se quiser usar equipamento de ponta, o custo e maior, placa maior controlador de carga, bateria padrão etc etc!

espero ter ajudado ae abraço!
    energia solar nomeio do nada e ainda com baixo custo de instalação!!!!! OTIMO ajudou e muito,
    se puder postar ae o tal esquema dando mais detalhes dos equipamentos,como ligar tudo isso ficariamos grato... obrigado
    ah passa tb o custoaproximado que gastou

Tópicos Similares

1. RB, energia solar
    Por iriojuliano no fórum Redes
    Respostas: 35
    Último Post: 17-10-2013, 20:50
  2. Enlace usando uma rb 433
    Por Conectnet no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-04-2012, 05:15
  3. Conectando uma rb 433 em um server Mikrotik 5.5
    Por Leysantos no fórum Redes