Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá amigos...

Gostaria de saber se é possivel eu ter um servidor recebendo meu link ( operando em bridge ) mas fazendo o controle de banda no MK q esta na torre.
    Gostaria de saber c realmente tem vantagens operando desse jeito.

No momento tenho um servidor recebenbo o link ( esse servidor esta perfeito...com regras de firewall, nat, mangle, qos.). Esse manda o sinal via cabo ate o MK q esta na parte de cima do escritorio ( este MK esta fazendo um ptp de ums 800 M até a torre ) e na torre tenho 4 plutons distribuindo.

Grato...

Dionathan

...Aquele que não fica sentado pra aprender jamais ficará de pé pra ensinar...!!!

2. Você quer deixar apenas a RB fazendo todo o serviços?
    Melhor manter um servidor + o mk da torre.

3. Eu uso nas torres PC-AP e gostaria de saber qual é melhor deixar um MK v 2.9.27 controlando a banda dos clientes e fazendo todo serviço de firewall, nat...etc. Ou deixar o controle de banda na Torre ?

Faço essa pergunta por q varios amigos meus q trabalhar em ISPs dizem ser melhor, mas qdo pergunto pra eles as vantagens eles ñ sabem responder !!!

ajudem..

Greto

Dionathan

4. a melhor forma, na minha opiniao é a seguinte

vc deixa um servidor embaixo, controlando a banda de cada torre.
    em cada torre vc controla a banda de cada cliente, cada setorial com sua classe de ip

entendeu?

cada torre sera "cliente" do servidor do link e cada usuario sera cliente da torre

na propria torre controle d banda dos clientes. e no servidor controle d banda de cada torre

5. Citação Postado originalmente por Dionathan Ver Post
    Eu uso nas torres PC-AP e gostaria de saber qual é melhor deixar um MK v 2.9.27 controlando a banda dos clientes e fazendo todo serviço de firewall, nat...etc. Ou deixar o controle de banda na Torre ?

Faço essa pergunta por q varios amigos meus q trabalhar em ISPs dizem ser melhor, mas qdo pergunto pra eles as vantagens eles ñ sabem responder !!!

ajudem..

Greto

Dionathan

Ei gosto de fazer o gerenciamento todo embaixo, tenho meu PC-AP em cima só em bridge e mais duas repetições e quem faz o controle de tudo é o serv aqui em baixo, achei mais pratico, o resto é td bridge...

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 27-02-2012, 18:34
  2. Respostas: 6
    Último Post: 29-01-2011, 18:56
  3. Respostas: 3
    Último Post: 02-09-2009, 01:07
  4. link como cliente, conectando nas torres
    Por gzanatta00 no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-03-2008, 11:33
  5. naum deixar cliente pendurar na torre com freeradius