Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal, é a primeira vez que preciso fazer um ptp, tenho uma rb433ah + rb433 na outra ponta com dois cards r52h (um para receber e outro com uma omni de 8dbi), na 433ah tenho um emp-8602, estou precisando fachar esse link para atender uns 20 clientes, vale a pena com estes cartões fechar usando a mesma grade de 24dbi que uso para clientes em 2,4 ? Ou vale comprar um par de antenas de 5,8 ? Acredito que precise de uns 4mb full, a distância é de apenas 1km (de um morro para outro /\-------/\), tem que ser uma solução econômica, neste momento estou fachando temporariamente o ptp da seguinte maneira (Omni de 8+RB433---kodama770+grade24--> <----omni15+rb433ah) lembrando, fiz assim pois no momento não tinha nenhuma grade com rg213, apenas rg58 direto no dipolo, por isso usei o kodama, e ficou uma m3rd@... no kodama tive que habilitar pppoe relay, ta um lixo, por isso quero fazer um wds entre as rbs, pois na rb433ah (principal) tem dois emp-8602, e estou usando apenas um com uma omni, o outro tava reservado para este fim e na rb433 (repetidora) estou usando apenas um dos r52h para distribuir e o outro vou usar-lo para o ptp.

Obrigado Pessoal, estou aflito!!!! Tenho que fechar isso amanhã, o pessoal ta reclamando, o pppoe cai toda hora, perde pacotes....

Agradeço muito se alguém puder me ajudar !!!

2. Amigo, enlaces ptp sempre usa 5.8ghz!!!é mais confiável e mais estável,mais banda passante menos stres,ok.
    Nessa distancia que queres qualquer radio mais em conta faz tranquilo (se tiver visada limpa claro), nao precisaria necessariamente usar uma rb.
    usa um wla5000 na outra ponta com antena de grade ou disco (24 a 29dbi) em 5.8ghz que vai ficar filé teu enlace.
    Cuida bem na hora de apontar as antenas, pois em 5.8ghz tem que ser perfeito o alinhamento.
    Boa Sorte,ok.

3. Leandro, comprei um par de Zirok WLL605 para fechar em 5,8, apesar de ser perto, preciso de qualidade, vou usar um emp-8602 e um r52h, agora fiquei confuso na hora de configurar as placas, tem muitas frequencias (estou acostumado com os 11 canais), o lance do wds (estou estudando uns tutos, mas cada um diferente do outro..aff), quais data-rates usar, ack e o tal do nstreme é bom ?. Você teria alguma dica de configuração para este tipo de enlace ?

Obrigado

4. Me passa as coordenadas (GPS) que te posto aqui como usar .
    tem que saber distancia, altura, eleva;cao correta de cada ponto e calcular direto no link.
    A principio com essas antenas fecha lindasso, sao ótimas pra ponto a ponto. porem dificeis de se alinhar quando estao em cima da torre.

5. qualquer zinwell g220 ou um nanostation2 ou um aprouter faz, com duas antenas de grade de 25dbi com pigtails de 20cm faz belezinha,porém vc tem que ver se não há interferencias de outras estações próximas a você, melhor usar 5.8ghz (mesmo que parece superdimensionado) mais aumenta o tráfego e robustez. mas lhe digo, tenho um cliente a quase 3km que eu atendo com um nanostation2, que recebe um sinal de uma omni de 15dbi (usando 63mw) e funciona legal, mas mesmo assim tem interferencia de vez enquando.

Tópicos Similares

1. experiência ruim em enlace 1km
    Por len0n16 no fórum Redes
    Respostas: 25
    Último Post: 26-09-2011, 23:21
  2. Enlace 1km usando MK
    Por Pantanero2006 no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 17-04-2009, 16:06
  3. Enlace perfeito em 2,4Ghz
    Por seven no fórum Redes
    Respostas: 0