Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Load Balance - links em locais diferentes

Amigos, tem como fazer balanceamento de vários links, mas que não estão no mesmo local?
    Por ex. tenho link full na base e IP fixo na minha casa. Quero injetar tudo na minha rede.
    Por rotas, vai funcionar automaticamente no hotspot?

Padrão

Além desse problema, existe ainda a questão das placas de rede instaladas.
    Praticamente não se encontra mais placa mãe com mais que dois ou tres slots pci.

Daí a minha dúvida: dá para fazer com bom desempenho load balance com hardware, como o balanceador de link da d-link?
    E este balanceador só tem entrada para 2 links. Tem como usar dois deles e conectar num switch e depois entrar na placa de rede?

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Para o problema das placas de rede, só ir atrás destas.

Quanto a usar esses DLINK balance, não conheço os mesmos, pois nunca usei, mas teoricamente dá: estaria fazendo NAT sobre NAT, ou seja, "junta" 2 links e um DLink e configura a LAN, "junta" mais 2 links em outro DLINK e configura a LAN. Pega as 2 LANs (uma de cada DLink) e insere em um Mikrotik com 3 interfaces de rede e faz o balance de novo (agora os DLINK que serão os gateways). A terceira interface seria a LAN.

Mas prefirira fazer tudo no Mikrotik ou Linux apenas utilizando aquelas placas que mencionei ali em cima, afinal são 4 interfaces e ainda poderá a ONBOARD da placa mãe.

Padrão

Acho mesmo que a solução vai ser uma placa destas. Fica um serviço mais limpo e seguro.

Eu achei outra no ML.

MercadoLivre: Rede Cisco Intel Quad 4 Fast QuadFast Server Atm Slo 64 Byts - R$ 299.99

Só que esta que voce mostrou tem uma vantagem a mais. Está preparada para gigabit.
    Dei uma procurada rápida mas não achei onde conseguir ela.
    E um slot pci comum está preparado para fornecer toda a energia que ela requisita? A voltagem sei que é 3.3V mas o consumo dela é alto 8W.

Editando: Achei: R$ 380,00
    Última edição por 1929; 12-06-2009 às 22:06.

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Acho mesmo que a solução vai ser uma placa destas. Fica um serviço mais limpo e seguro.
    Sim, fica mais simples o gerenciamento.

Teoricamente seria a mesma coisa da que informei. Tem que ver apenas o chipset, pois o Mikrotik RoS não aceita qualquer chipset.

Só que esta que voce mostrou tem uma vantagem a mais. Está preparada para gigabit.
    Dei uma procurada rápida mas não achei onde conseguir ela.
    As lojas de Campinas e SP que trabalham com Mikrotik vendem essa placa. Fora isso PY (flytec) deve ter.

E um slot pci comum está preparado para fornecer toda a energia que ela requisita? A voltagem sei que é 3.3V mas o consumo dela é alto 8W.
    Tenho dessas placas em 2 clientes e nunca apresentaram problemas. Um usa um servidor HP Proliant e outro usa um servidor com motherboard SuperMicro. O detalhe é esse: nada de máquina com placa mãe ching ling, de procedência duvidosa.

Editando: Achei: R$ 380,00
    Blz.