Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Resposta da Anatel ref a homologação placas de rede

Segue em anexo a respósta obtida da Anatel ref a questionamento de homologação de placas de rede (cabo) e hubs.

Resposta: Prezado Fabio,

Em atenção aos seus questionamentos, informamos que as placas de rede Ethernet 10/100 atualmente não são passíveis de homologação compulsória pela Agência. No entanto, hubs e switches são passíveis de certificação compulsória.

Atenciosamente,

Gerência de Certificação

Padrão

acredito que nem o proprio cara que escreveu isso nao sabe o que quiz dizer, hehehehe

Padrão

Citação Postado originalmente por ederjohann Ver Post
    acredito que nem o proprio cara que escreveu isso nao sabe o que quiz dizer, hehehehe
    Importante que eu tenho isso registrado no meu perfil no site da Anatel qualquer coisa mostro pro fiscal

Padrão

Realmente eu nunca ouvi falar de homologação de placa de rede.

Antigamente eu pensava que o switch não precisava.... até que um belo dia durante a fiscalização me lacraram o switch pq não era homologado. (garanto que sai bem mais barato comprar homologado que a multa)

Atualmente uso 3com, tem selo neles.

Padrão

Olha, cuidado com as perguntas...

Se a fiscalização dos estados pegar que "switch precisa" vao começar a dar dor de cabeça!

Já vi isso acontecer em outros casos: A ANATEL nem ligava para certas coisas. Foi alguém perguntar e obter uma resposta negativa que todos os fiscais de todo o país começaram a exigir...

Abraço
    Fabricio

Padrão

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olha, cuidado com as perguntas...

Se a fiscalização dos estados pegar que "switch precisa" vao começar a dar dor de cabeça!

Já vi isso acontecer em outros casos: A ANATEL nem ligava para certas coisas. Foi alguém perguntar e obter uma resposta negativa que todos os fiscais de todo o país começaram a exigir...

Abraço
    Fabricio

Mas acho que switch sempre foi necessario, minha dúvida era realmente em relação as placas de rede, seria muita sacanagem ser autuado por uma misera placa de rede