+ Responder ao Tópico

1. Caros amigos,

Pra começar gostaria de avisar que não tenho muita familiaridade com RB's, mais o caso é o seguinte:

Tinhamos um link de 2mb em um cidade e mandavamos pra outra a 45km, sendo dois enlaces, um com 20km e outro com 25km, usava 4 alfa dual band. Funcionou blz durante um ano e meio, até que tivemos que aumentar o link pra 6mb aí veio a bronca. Resolvi mudar tudo pra RB tendo em vista um novo aumento no link num futuro próximo.
    Coloquei 3 Rbs 433ah e 4 cartões (2 R52h de um lado e 2 R5h do outro), 4 antenas oiwtech de disco de 29db e configurei da seguinte maneira. Ap bridge - station wds - ficou um sinal excelente -49 e -58. Mais aí quando coloco o tráfego do link pra rodar, o lado de 25km que tá com os 2 R5h fica caindo, ou seja conectando e desconectando na mesma hora. troquei os cartões e ficou do mesmo jeito.
    Depois de não aguentar mais essa bronca, coloquei o enlace antigo que usava com os alfa dual band do lado que não caia e deixei o lado que caia (os 2 R5h) e funcionou blz, funciona muito bem por sinal, mais se habilitar o outro lado e colocar o trafego, fica caindo. Ou seja, sem tráfego fica tudo blz, mais na hora do tráfego, conecta e desconcta.
    Gostaria de saber se alguém pode me dá uma luz, pois pode ser alguma configuração que faltou ou fiz errado.

Obrigado.

2. Veja se vc nao estar por engano fazendo um loop na sua rede, veja se os macs nao tao dupliaco ( aki quando um mac ta clonado ou seja duplicado fica so conecta e desconteca nun intervalo de 1 segundo )

3. outra coisa prefira Bridge e WDS do que station! não sei porque mas acho que funciona melhor

não deixe a potencia dos cartões em Default se for 5.8 GHZ o link coloque em 100mW, outra coisa não sete os datarates deixa eles em Default. Se for 2.4 GHZ coloca 150mW que vai dar certo.

OK

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 24-03-2013, 20:01
  2. RB433 + XR2 como AP conecta/desconecta
    Por Luckas Rocha no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 23-11-2012, 10:29
  3. Rb conecta e desconecta
    Por alissonfan no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 20-09-2012, 10:52
  4. Error na RB 433AH conecta e logo desconecta
    Por sattba no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 06-11-2009, 01:41
  5. PPoE conecta mas desconecta em seguida...
    Por marcus1aleks no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-05-2007, 08:08

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L