Página 1 de 9 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Duvidas com aterramento e sinal

Boa noite pessoal, montei uma torre e gostaria de saber se alem de ter o para-raio tenho que aterrar a torre tipo liga-la ao cabo de aterramento, ouvi dizer que tenho que aterrar a torre tbm. Outra coisa devo deixar os Radios e as Antenas totalmente isolada da Torre?
    Pergunto isso pelo seguinte: durante o dia o sinal e a navegaçao fica boa, mais durante a noite o sinal fica bom mais pra navegar nao fica legal, tipo durante o dia os pings até o radio sao bem baixos e a noite os pings sobem demais, já testei em todos os canais, uso setorias de 90°.

Agredeço a ajuda de vcs...

Analista de Suporte em Ti Avatar de rpclanhouse
    Ingresso
    Sep 2008
    Posts de Blog
    10

Padrão

Aterramento sempre é bom, segurança para seus equipamentos com certeza nunca é demais, quanto ao sinal, qual setorial de 90 vc ta usando ?
    Última edição por sergio; 18-07-2009 às 21:42.

Moderador Avatar de Magal
    Ingresso
    Mar 2007
    Posts de Blog
    118

Padrão

NÃO use o terra do para-raio para os equipamentos, faça outro.

Padrão

Citação Postado originalmente por Magal Ver Post
    NÃO use o terra do para-raio para os equipamentos, faça outro.
    Magal, os aterramentos devem estar interligados, para-raios e equipamentos, sendo tudo no mesmo aterramento, todo lugar que vejo é assim, inclusive o que a Embratel fez aqui.

Padrão

Se é tudo interligado, caindo um raio ele não vai fritar tudo!?

Padrão

verdade .....tenho visto torres novas com essa tecnologoa de colocar o para-raios la em cima ligado na torre e no pe da torre o aterramento do para raios no chao. Não fiz assim com medo de torrar meu equipamento , fiz separado para-raios de um lado e aterramento da torre no outro. Será que os dois estão corretos?