Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou querendo fazer uma rede para uso proprio e estou com problemas em qual equipamento comprar por se tratar de uma distancia longe e ter variações no solo.
    Eu estive pensando no Wap354 um em cada ponto e a Antena Disco-parabólica Zirok 27 Dbi.
    Vocês acha que com esses equipamentos consigo?? Sugestões?
    Obs: tem que ser um equipamento de baixo custo pois vou utilizar somente aos finais de semana e não tem necessidade de muita velocidade uns 5Mbps.

Ponto A
    Latitude: 20°34'19.36"S
    Longitude: 48°33'45.37"W
    Ponto B
    Latitude: 20°25'7.52"S
    Longitude: 48°28'53.91"W

Abraços,

2. [QUOTE=FINIX2010;411640]Estou querendo fazer uma rede para uso proprio e estou com problemas em qual equipamento comprar por se tratar de uma distancia longe e ter variações no solo.
    Eu estive pensando no Wap354 um em cada ponto e a Antena Disco-parabólica Zirok 27 Dbi.
    Obs: tem que ser um equipamento de baixo custo pois vou utilizar somente aos finais de semana e não tem necessidade de muita velocidade uns 5Mbps.

Ponto A
    Ponto B

Amigo pelo q eu vi tem um desnivel sendo o LADO A sendo uma elevação de 550metros
    e o LADO B elevação de 450 metros fica bem complicado mais não imposivel tbm...
    tudo depende da altura das bases
    mias vi q sua duvida e voltado a equipamentos a ser usado
    seguinte eu tenho um enlace quaze igual o seu mais no meu caso lado A tem torre de 64Metros
    e no outro lado B uma torre de 30 metros com Duas Zirok 27DBI e dois Nano5 pasando 7MB
    Com esse equipamento da APROUTER tenq dar certo sim.
    acredito q vc vai ter mais dificuldade por causa da elevação (desnivel) do terreno...

Boa sorte

3. Boa Noite.
    Finix, pra vc fechar em 5.8ghz, tem problema de desnível mesmo. são exatos 85metros de desnível entre os pontos que vc citou acima.
    Em 2.4 com torres de 40metros em cada lado vc fecha esse link. Assim como em 900mhz (torres com 25metros). Se for fazer em 5.8ghz, ae meu irmao, somente com torres de 60metros na cidade e 40metros no ponto B.
    Segue imagens do link.
    Yfrog - linkobstruido20km.jpg
    Abraço.

4. Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    Boa Noite.
    Finix, pra vc fechar em 5.8ghz, tem problema de desnível mesmo. são exatos 85metros de desnível entre os pontos que vc citou acima.
    Em 2.4 com torres de 40metros em cada lado vc fecha esse link. Assim como em 900mhz (torres com 25metros). Se for fazer em 5.8ghz, ae meu irmao, somente com torres de 60metros na cidade e 40metros no ponto B.
    Segue imagens do link.
    Yfrog - linkobstruido20km.jpg
    Abraço.
    Ok, mas por exemplo vamos supor que eu resolva fazer a frequencia 900mhz para esta você sugeria que equipamento para eu utilizar?, tem que ser uma opção barata pois é para uso proprio e vou utilizar pouco.
    Talvez esteja falando bobeira mas essa frequencia pode causar conflitos com a frequencia de celular?obs: perto do ponto A existe 5 antenas de celular. E sera que 20 metros em cada ponto já não funcionava?
    Agora sobre o 2,4 sera que com o mesmo equipamento só que com o cartão R52h no ponto A e o padrão dos wap354 no ponto B com uma antena de 20 metros em cada lado, sera que tbm n funfa?
    O meu maior problema é com antenas acima de 20 metros.
    Obrigado,
    Abraços

5. [QUOTE=FINIX2010;411640]Estou querendo fazer uma rede para uso proprio e estou com problemas em qual equipamento comprar por se tratar de uma distancia longe e ter variações no solo.

Ponto A
    Ponto B

Kara, boa noite!

Só uma dica!!!!!!!!!!!!!!!!!! Dá uma olhada no site da ANATEL, pois estas antenas, estavam com as ""homologações erradas""", eram para o uso de comunicações via satélites, vê para não lhe trazer problemas mais tarde.

Mesmo que seja rede pessoal...

Vlw!

Tópicos Similares

1. Qual equipamento utilizar????
    Por Alexandrebtg no fórum Redes
    Respostas: 10
    Último Post: 09-12-2014, 22:49
  2. Respostas: 15
    Último Post: 20-11-2014, 05:47
  3. Qual equipamento Utilizar em PO5.8ghz
    Por correarct no fórum Redes
    Respostas: 5