Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal estou precisando da ajuda de vocês.
    Quero iniciar meu provedor, mais como muitos aqui, não entendo muito.
    Vou iniciar colocando meu plano de ação, e vc´s dêem sua opinião

1º minha cidade tem apenas 8mil habitantes. E consigo abranger toda a cidade com duas antenas. Omni 15dbi... ou 18 sei lá.

2º como a cidade é pequena, vou primeiro começar com sinal ADSL e conforme ir crescendo adquiro um link dedicado.

3º Quero atingir primeiro uns 20 clientes para depois dar inicio a uma parceria.

4º Dar entrada na minha própria SCM ( 100 clientes)

Minhas perguntas são:

1º considerando um nº pequeno de moradores, e que aqui possui em abundancia disponibilidade de ADSL oferecido pela Brasil Telecom (agora OI) R$ 2mega R$ 109,00.

2º Muito arriscado eu primeiro colocar uns 20 clientes afim de arrecadar fundos a caminho da total regularização? SCM?

3º qual seria a melhor opção (custo benéfico) para meu cliente.... eu dar o kit e cobrar uma mensalidade mais alta.... ou cobrar a instalação e ter uma mensalidade mais baixar?

4º Que vc´s acham deste equipamento? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97137617-kit-provedor-profissional-internet-c-mikrotik-rb-433ah-_JM

Ou este.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-97736763-kit-provedor-routboard-mk-rb433ah-antena-homologada15dbi-_JM

sempre lembrando que quero estar dentro da lei, mais tarde, então já quero comprar equipamentos certo...

5º Qual parceiro que vc´s recomendam?...

6º O que vc´s acham da minha estratégia... o que vc´s mudariam?... muito obrigado.
    Última edição por eletromidia; 13-06-2009 às 09:48.

2. amigo me add no MSN que te ajudo!

mas olha ja tem bastante assinante de ADSL ai na sua cidade? porque se tiver vai ser dificil vc concorrer com eles porque veja bem se vc vender 1Mbits para um cliente a por exemplo 100,00 reais vc vai ter que ter no minimo no seu provedor 2Mbits.
    Agora a figura muda se vc for vender 128k 256k 512k e etc, mas acho que vai ser dificil os clientes desligarem os planos de 1M para ligar um de 128k por R$ 60,00 ( que seja)
    so se o atendimento da oi ai for muito ruim, e a net deles cai direto ai vc vai conseguir uns bom clientes.
    Outra coisa que vc deve saber, vc vai ter que ter um suporte tecnico muito bom mesmo, porque os caras que tem provedor de internet wireless que tem concorrencia com ADSL e que eles ganham é no atendimento ao consumidor, porque geralmente vc vai na casa do cliente em no máximo 24 horas, já vi casos de o ADSL o pessoal do suporte da OI demorar 4 dias para atender e sair da casa do cliente com o problema não resolvido.

a outra coisa, por favor, não utilize antenas OMNI em seu provedor, ira ter dor de cabeça no futuro. prefira as antenas Setoriais de 90º da Ideal Antenas, não irá ter dor de cabeça

rs

Falows....

3. é sim possivel você concorrer ,
    primeira coisa que você tem que pensar é na qualidade da transmissão..
    Ainda mais você que tá começando é mais fácil montar um provedor já estruturado do que equipa-lo depois (e mais barato tambem)

Comece com Routerboards e paineis da Hyperlink, cartões R52h ou CM9
    use um servidor Mikrotik na base, faz um thunder cache.

com uns 13 mil você monta um provedor bom já com a primeira base já preparada pra SCM e tudo pra não ter que alterar nada por um bom tempo, (até atingir uns 200 clientes + -)

e depois é correr atrás de preço e atendimento.

4. Citação Postado originalmente por byosni Ver Post
    amigo me add no MSN que te ajudo!

mas olha ja tem bastante assinante de ADSL ai na sua cidade? porque se tiver vai ser dificil vc concorrer com eles porque veja bem se vc vender 1Mbits para um cliente a por exemplo 100,00 reais vc vai ter que ter no minimo no seu provedor 2Mbits.
    Agora a figura muda se vc for vender 128k 256k 512k e etc, mas acho que vai ser dificil os clientes desligarem os planos de 1M para ligar um de 128k por R$ 60,00 ( que seja)
    so se o atendimento da oi ai for muito ruim, e a net deles cai direto ai vc vai conseguir uns bom clientes.
    Outra coisa que vc deve saber, vc vai ter que ter um suporte tecnico muito bom mesmo, porque os caras que tem provedor de internet wireless que tem concorrencia com ADSL e que eles ganham é no atendimento ao consumidor, porque geralmente vc vai na casa do cliente em no máximo 24 horas, já vi casos de o ADSL o pessoal do suporte da OI demorar 4 dias para atender e sair da casa do cliente com o problema não resolvido.

a outra coisa, por favor, não utilize antenas OMNI em seu provedor, ira ter dor de cabeça no futuro. prefira as antenas Setoriais de 90º da Ideal Antenas, não irá ter dor de cabeça

rs

Falows....

qual seu MSN?... o meu é eletromidia@bol.com.br

aguardo seu contato.

5. Pessoal, antecipo meus agradecimentos... este fórum esta sendo de grande valia para mim.

Olha quero sim legalizar meu provedor, mais gente o que tenho mal da para iniciar meu provedor.
    tem remédio para uma situação como a minha?

não quero de jeito nem um trabalhar ilegal, só não tenho como legalizar agora... até pq como comentei no inicio, nem sequer sei se aqui em minha cidade vou ter sucesso, com o provedor.

mais quero me ater aqui sobre os dois temas principais, a legalidade de tudo, e um provedor de pequeno porte, para mais tarde conforme a empresa ir crescendo eu vou ampliando.

outra coisa tb é que no inicio não tenho um link dedicado.

alguém aqui tem alguma formula para eu fazer as contas de quantos clientes eu posso colocar em um link ADSL Normal?.... tipo aqui tenho atualmente 2 mega da Brasiltelecom (200kbps)... posso colocar até 8megas (800kbps).

quantos clientes posso colocar sem diminuir uma certa qualidade?

Desculpa colocar tantas dúvidas, ais só assim vou poder fazer as coisas mais certas possíveis.

"Mais importante que a velocidade que se anda.... é andar na direção certa"... Emmanuel - Chico Xavier.

Tópicos Similares

1. Respostas: 0
    Último Post: 22-05-2014, 09:14
  2. Meu primeiro LinuxAP (com mikrotik)...
    Por roneyeduardo no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 31-08-2006, 08:11
  3. Meu primeiro script em Kdialog
    Por Bit no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 04-08-2005, 18:29
  4. Olá, dúvidas e meu primeiro post no fórum. :)
    Por Bit no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 02-03-2005, 14:12
  5. meu primeiro proxy
    Por Ghostman no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 22-06-2004, 08:16

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L