Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Pacotão Arezedo

    Pessoal gostaria que visse por si só...

    será que seremos taxados como criminosos ou isso é pressão de alguma operadora no meio politico da coisa. ai fico pensando se o papel do governo é incentivar o acesso a informação e comunicação como uma barreira de romper a diferença social e incluir na sociedade pessoas que por traz de uma tela se tornam parte da sociedade..

    Esse cara é louco!!! até aceito que envestigue pedofilia... Vai lá o governo criar um certificado digital e pronto é só associar ao CPF do cabroco e pronto ele acha quem ele quiser...

    PSL Brasil - “PacotÃO Azeredo” e o fim das redes Wifi abertas - 11883

    alguem sabe como anda essa proposta deste individuo


    Precisamos nos unir!!!!!!!!!

  2. #2

    Padrão

    Eu assisti a uma das sessões da comissão que estuda isso.
    E cheguei a conclusão que a coisa é mesmo muito complicada.
    Mas tirando os exemplos citados, de pai de familia, etc, e nos detendo apenas nos casos onde há a exploração comercial de uma rede, o pacotão que está em estudo, poderia ajudar os provedores legalizados no combate ao gatonet.
    Vamos a um ex: um gatonet tem 10 "assinantes". Um deles usa a rede para a prática da pedofilia, e num rastreamento é identificado o IP. Quem vai se complicar? O gatonet, pois nesta hora, seu "assinante" sumiu. Assim, os gatonet irão pelo menos se cuidar e muitos irão até desistir.
    E o vizinho que compartilha com o outro visinho? Fica na mesma situação. Sob estes aspectos seria interessante.
    Sob a ótica do armazenamento, fica bastante complicado, mas não impossível. Já existem soft que fazem isso. Tem custos sim, mas nada que não justifique o resultado obtido.
    Além disso, a pedofilia está tão avançada, que já se desconfia de todo mundo. E algo precisa ser feito.
    Pelo que vi naquela sessão, tem alguns "políticos" que são contra o que foi proposto e estão apresentando emendas. Seria bom acompanharmos pela TV Senado.
    Mas que alguma coisa vai sair, isto vai. Reconheço que não vai ser fácil a adaptação dos provedores.
    Mais um alerta para nós, para nos profissionalizarmos e permanecermos no mercado.



  3. #3

    Padrão

    Tem uma outra parte aí : quando realmente não for mais possível usar bittorrent, emule, p2p, etc, pra que conexão de banda larga rápida ? Pra ver só email e pagina html, fico com uma conexão de 512k , pela qual quero que me cobrem só R$ 10,00, e não preciso de mais.A operadora quer vender uma conexão mais rápida pra cobrar mais? Beleza, o que posso fazer a mais nessa tal conexão ? Se não houver algum aumento de benefício, não vai fazer diferença.

  4. #4

    Padrão

    É uma situação que devemos estudar e acompanhar com mais rigor..

    Fiz esse comentario porque no estado do Rio de Janeiro o governo esta colocando internet gratuita para todos terem acesso e desta maneira qualquer um vai poder usar a rede gratuita para poder cometer crimes..

    Fica ai o aviso..



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por balisteri Ver Post
    É uma situação que devemos estudar e acompanhar com mais rigor..

    Fiz esse comentario porque no estado do Rio de Janeiro o governo esta colocando internet gratuita para todos terem acesso e desta maneira qualquer um vai poder usar a rede gratuita para poder cometer crimes..

    Fica ai o aviso..
    Com certeza Balisteri.
    Até olhando por este ângulo, caberia uma ajudinha para membros da comissão que está estudando o pacotão, para eles verem que o perigo maior está aí mesmo. Vou ver no site do Senado quem são os membros e mandar um email, explanando a preocupação.
    Talvêz aí possa sobrar algo de bom para nós, na medida que redes abertas fossem fiscalizadas com mais rigor. E também a clandestinidade. Pois não seria justo cobrar de nós arquivamento de tráfego e continuar a clandestinidade a solta.

  6. #6

    Padrão

    agora vendo por nosso lado, qual a politica que nossos provedores amigos estão usando... estão seguindo algum protocolo ou apenas registrando o acesso de ida e vinda do clientes???