Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, estou com uma dúvida e se fosse póssivel gostaria de contar de a ajuda de vcs, Comprei o meu servidor Mikrotik já montado e configurado, Eu uso o Hotspot e controle de banda nele mesmo né, ++ ele já veio com os profiles já criados, gostaria de saber se tenho que respeitar a tabela já criada ou se posso criar outros profiles, porque estou com uma internet ADSL da Oi Velox de 600Kbps de down e 150Kbps de Up. As únicas coisas que fiz foi: mudei o plano de 50k que tinha ++ up coloquei só 15k, criei um de 70k de down e 25 de up, um de 128k de down e 25k de up, o de 150k que já tinha coloquei só com 25k de up e o de 200k que já tinha mudei para 30k de up e criei um de 256k de down e 50k de up, gostaria de saber se errei em mexer ou se posso deixar como está ou se vcs teriam umas dicas para me dar, porque quando chega a uns 12 clientes online o msn comessa a cair. Estou mandando junto as telas dos profiles. Desde já agradeço.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Profiles.JPG
Visualizações:	388
Tamanho: 	71,7 KB
ID:      	4594   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Planos_Clientes.JPG
Visualizações:	354
Tamanho: 	116,9 KB
ID:      	4595  

2. não entendi bem a sua duvida, mais pelo que eu li axo que vc tá com duvida se pode alterar os profiles no qual já veio configurado no hotspot ? se for isso vc pode alterar a vontade de acordo com suas necessidades e pelo que olhei seus clientes estão com a velocidade ideal já que seu adsl é somente de 600k , na velocidade de 70k está ótimo pois se vc aumentar vc não conseguir manter seus clientes sumultaneamente e o seu problema com msn é pq seu link é baixo pra quantidade de cliente que vc tem, quando eles ficam online simultaneos vc terá esse problema, uma solução é se possivel aumentar um pouco o seu adsl pra pelo menos 1mb. um abraço espero ter ajudado

3. É isso mesmo, muito obrigado pela sua ajuda, espero poder contar com ela futuramente e se eu puder te ajudar em alguma coisa, estarei sempre a disposição.

4. O MSN cai só no clientes com UP de 15k e 25k? ou Geral?

5. Olá amigo, Tem hora que cai um, tem hora que cai dois, depende. Tem vezes que acho que é o upload que já está abrindo o bico, mas tem vezes que o up tá normal e cai assim mesmo, do nada. Se tiver alguma dica para ajudar é bem vinda. Desde já agradeço.

Tópicos Similares

1. Hotspot+Controle de Banda
    Por vespack no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 18-07-2009, 11:43
  2. Controle de banda + MAC ou hotspot
    Por angelangra no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 30-07-2007, 13:30
  3. hotspot + controle de banda statico
    Por alanvictorjp no fórum Redes
    Respostas: 1